Onde Investir

3 ideias de pequenos negócios com pouco dinheiro

3 ideias de pequenos negócios com pouco dinheiro
  • Publicado em 30 de maio de 2023

Você quer empreender e busca por ideias de pequenos negócios com pouco dinheiro? Então, saiba que essa é uma vontade de grande parte dos brasileiros.  

Nesse sentido, o número de pessoas que sonham em abrir o próprio negócio vem aumentando exponencialmente nos últimos anos.  

Para você ter uma ideia, mais de 1,3 milhão de empresas foram abertas no Brasil entre janeiro e abril de 2023.

As informações são do Mapa de Empresas – documento elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). 

No entanto, começar do zero pode ser um grande desafio. Assim, vamos trazer neste artigo 3 ideias de pequenos negócios com pouco dinheiro. 

Acompanhe! 

1- Dropshipping 

O dropshipping é uma forma de vender produtos online sem precisar de espaço físico ou estoque.  

Ou seja, trata-se de um negócio virtual que vende itens de terceiros, como grandes varejistas e outros fornecedores.  

Em outras palavras, quem faz dropshipping, na verdade, trabalha como um intermediário entre o cliente e os produtos. 

Dessa forma, não tem nenhuma responsabilidade quanto a entrega e custos com funcionários, por exemplo. 

Assim, o empreendedor foca muito mais nas estratégias de venda e na atração de clientes. 

Grandes varejistas, como a Shein, por exemplo, oferecem essa modalidade de negócio, acessível a qualquer pessoa que queira trabalhar como parceiro.  

Por isso, o dropshipping entra como uma ótima ideia de pequenos negócios com pouco dinheiro, já que o investimento é baixo e os retornos podem ser rápidos. 

2- Microfranquias 

Caso você tenha um pequeno valor para investir, as microfranquias podem ser boas ideias de pequenos negócios com pouco dinheiro.  

Isso porque elas costumam ser mais acessíveis, rápidas de tirar do papel e possuem um ótimo potencial de entregar retornos ao investidor.  

Adicionado a isso, o principal benefício desta modalidade de empreendimento é que ele já foi testado e validado pelo franqueador.  

Em outras palavras, o plano de negócio vem praticamente pronto, com estimativas pré-estabelecidas de investimentos e de lucros.  

Assim, é possível mensurar, em média, quanto você irá lucrar no curto, médio ou longo prazo.  

3- Serviços digitais  

Os serviços digitais entram como uma alternativa interessante para quem possui facilidade com o ambiente da internet.  

Entre as oportunidades do setor, destacam-se:  consultor de estratégias digitais, atualizações de redes sociais de pequenas empresas, criação de sites, entre outros.  

Vale ressaltar que a maioria dessas habilidades podem ser adquiridas na internet, por meio de influenciadores ou vídeos no Youtube.   

Precisa de mais ideias de pequenos negócios com pouco dinheiro? 

Vimos nos tópicos anteriores apenas algumas ideias de pequenos negócios com pouco dinheiro. Entretanto, há muitas outras oportunidades disponíveis para quem quer empreender.  

Nesse sentido, criamos um artigo completo sobre o assunto, com dicas fundamentais para você realizar o sonho do negócio próprio.  

No texto, abordamos outras ideias de investimento para pequenos empreendedores, bem como dicas de investimentos para isso.  

Adicionado a isso, você ainda pode contar com uma assessoria de investimentos para te ajudar na concretização dos seus objetivos.

Clique aqui e leia agora!  

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.