Análises Morning Call

A volatilidade do payroll

A volatilidade do payroll
  • Publicado em 2 de junho de 2023

Bolsas abrem sexta-feira em alta, após aprovação do acordo do teto da dívida americana, algo já esperado pelo mercado.

Por lá, os investidores ficam atentos ao dado de payroll, que deve dar uma direção sobre as taxas de juros, em uma semana que já trouxe dados de mercado de trabalho mais aquecidos do que o estimado.

Dados muito acima do previsto podem acelerar as apostas em mais uma alta de juros, essa ainda fora do radar dos investidores.

Ainda sobre o ambiente externo, bolsas tem dia de recuperação após dados mais fracos na China levantarem preocupações entre os investidores. Ações ligadas a atividade imobiliária e siderurgia começam o dia em alta.

Ainda assim, mercado tem assumido postura de cautela enquanto aguarda dados de mercado de trabalho americano.
Commodities tem mais uma sessão de alta, recuperando parte do movimento de correção iniciado essa semana com foco na China.

Petróleo segue em alta superando os USD 71 o barril, as vésperas da reunião da Opep+. Commodities metálicas também seguem em alta.

Por aqui o tema segue sendo o PIB acima do previsto para o primeiro trimestre de 2023, com setor agro surpreendendo positivamente, em um momento em que as expectativas já eram altas.

Mercado diante desses dados tem seguido movimento de precificação de um corte na Selic já em agosto desse ano.

abertura-do-mercado-02-junho-its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-02-junho_its-money

No dia de ontem, tivemos o IBOV trabalhando em forte alta de +2.06%. Após alguns dias de correção do movimento anterior de alta, o índice Ibovespa novamente apresenta força na ponta compradora.

Entretanto, apesar desse movimento poder superar as máximas anteriores, o viés ainda segue sendo de correção, portanto, não existe a expectativa para um novo movimento de alta.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-02-junho_its-money

No mercado americano, também tivemos um dia com alta de +0.98%. O S&P500 ainda segue trabalhando em região de forte resistência, portanto, assim como o IBOV, a expectativa de alta é minimizada no momento, pois o viés ainda segue sendo para uma correção.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-02-junho_its-money

O petróleo encerrou o pregão de ontem com alta de +3.06%. Apesar da alta, o viés ainda segue sendo de baixa para o ativo, visto que, o movimento de baixa foi iniciado e a expectativa é que o petróleo trabalhe abaixo dos $72.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-petrobras-02-junho_its-money

O dólar encerrou o dia de ontem com queda de -0.84%. Após testar a região de resistência dos 5.100, o ativo apresentou força vendedora e novamente volta para a faixa de suporte dos 5.000.

A expectativa ainda segue sendo de alta para o dólar, visto que a próxima região de resistência caso ele trabalhe acima dos 5.100 está apenas nos 5.300.

Análise técnica Petrobras

analise-tecnica-petrobras-02-junho_its-money

Petrobras ganhou bastante força compradora no dia de ontem e voltou para trabalhar nas regiões das máximas anteriores.

Dessa forma, a expectativa para o ativo é de alta, já que novamente ele conseguiu superar um forte nível de preço.

  • Resistências: 27.11 – 27.72 – 28.50
  • Suportes: 25.60 – 24.80 – 22.65

Análise técnica VALE3

analise-tecnica-vale-02-junho_its-money

Já a VALE3, segue na tentativa de apresentar uma correção do forte movimento de queda anterior.

Dessa forma, apesar da expectativa negativa, no intraday podemos ficar atentos a movimentações de alta com a expectativa de romper os níveis de resistência.

  • Resistências: 67.00 – 67.5 – 68.10
  • Suportes: 63.30 – 61.90 – 60.40

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;

Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);

Credenciado pela Apimec desde 2010;

Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Lucas C. Moraes – Analista CNPI-T

Formado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários.

Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Segundo o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.