Bolsa engata segunda alta da semana; dólar cai 0,92%

analises

Bolsa engata segunda alta da semana; dólar cai 0,92%

1 nov 2022Última atualização: 20 junho 2024

Oby CapitalOby Capital

O Ibovespa engatou a segunda alta da semana (+0,77% aos 116.900 pontos), mesmo com as bolsas americanas mais negativas, na expectativa pela decisão de taxas de juros por lá amanhã.

O dia foi de volatilidade, com a confirmação de Geraldo Alckmin no comando da equipe de transição do governo, o que o mercado enxerga como positivo.

A alta foi levemente ofuscada pelo rápido discurso de Bolsonaro, o qual o mercado esperava que ele fosse mais enfática em reconhecer o resultado das urnas, apesar de ter dito que respeitará a constituição.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,92% a R$ 5,12). A leitura é de que o investidor estrangeiro gostou da eleição de Lula como presidente, sob a prerrogativa de maios estabilidade institucional.

A queda poderia se estender, a depender dos nomes que serão anunciados para compor as principais pastas ministeriais.

Taxa de juros

A curva de juros apresentou novo fechamento de taxas, apesar de movimento mais contido quando comparado ao de ontem.

O anúncio de Alckmin como comandante do governo na transição e agrada o mercado e foi um driver de preços. O mercado observa os protestos de caminhoneiros espalhados pelo país, que caso se estendam, poderiam causar impactos na inflação.

O discurso enxuto de Bolsonaro ainda não parece ter tido tanto efeito na dissipação dos movimentos, podendo causar oscilações mais fortes nos juros na volta do feriado.

Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra