Ibovespa fecha em alta no embalo das bolsas americanas

analises

Ibovespa fecha em alta no embalo das bolsas americanas

6 jan 2023

Redação It's MoneyRedação It's Money
O Ibovespa fechou em alta (+1,23% aos 109.000 pontos), no embalo das bolsas americanas, que fecharam em forte alta, além de melhor ambiente político no cenário interno.O dia foi sem muitas novidades vindo de Brasília, mas o mercado ainda reage à leitura de que a responsabilidade fiscal não está totalmente fora da pauta do governo e que os excessos nos discursos deverão ser aparados na reunião ministerial que acontece hoje.Com isso, as maiores altas do dia foram os cíclicos domésticos, beneficiados pela expectativa de início do ciclo de corte de juros pelo BC.

Dólar

O dólar fechou em forte queda (-2,16% a R$ 5,24), seguindo a tendência observada lá fora, com perda de valor da divisa americana frente a boa parte dos pares, após o relatório de criação de empregos mostrar uma inflação de mão de obra abaixo do esperado, o que alimentou as apostas de que o FED irá diminuir o ritmo de aperto de juros na próxima reunião.Com isso, os operadores tiveram a liberdade de busca por risco em todo o mundo.

Curva de juros

A curva de juros fechou em queda, devolvendo prêmios ao longo da curva, motivado pelo dado de inflação de mão de obra abaixo do esperado nos EUA, além de um ambiente interno menos conturbado.O mercado espera que a reunião ministerial do novo governo sirva para afinar o discurso e mostrar as diretrizes de trabalho na gestão que se inicia.A semana termina com maior tom de otimismo, diferente do que foi observado nos primeiros dias do ano, após discursos fortes das novas autoridades políticas.
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra