Contato

analises

Contato

13 fev 2023

DVinvestDVinvest
Its_Money_Morning_Call

Macro

Mercados globais começam a semana em ritmo de espera com novos dados de inflação dos EUA programados para amanhã.Depois da surpresa com o payroll, o clima é de cautela, visto que boa parte do mercado parece ter precificado uma pausa nos aumentos de juros por parte do FED.Uma mudança de cenário significaria uma possível reprecificação no S&P. Por enquanto, o mercado precifica os juros nos EUA em 5,2% em julho como taxa terminal.Os investidores também ficam de olho nos desdobramentos dos casos de objetos voadores não identificados, abatidos em território americano ao longo do final de semana.Os casos ocorrem após a Força Aérea dos Estados Unidos terem abatido um balão de origem chinesa, em um episódio que eleva os ânimos entre os dois países.No mercado de commodities, o petróleo e minério de ferro caem com incertezas sobre a demanda, com preocupações sobre desaceleração do crescimento global.No mercado local, a semana passada foi marcada por novos ataques a autonomia do BC, bem como rumores de que a meta de inflação poderia ser revista.Hoje, o presidente do BC participa da gravação do programa Roda Viva, com sua fala indo ao ar as 22 horas.Investidores devem procurar por pistas de próximos passos da autarquia na fala do Roberto Campos Neto.No Ibovespa, os bancos com exposição a Americanas tem feito provisões em seus balanços sobre o caso.Dessa vez foi o BTG que provisionou BRL 1,12 bi sobre o caso, frustrando expectativas do lucro com BRL 1,64 bi versus BRL 2,15 de estimativas.

Mercado Interno

Its_Money_mercado interno

Análise Técnica

O Ibovespa nesta sexta-feira fechou em alta de 0,07% aos 108.078 pontos. Apesar da alta, o ativo terminou a semana em queda de 0,41% e segue com viés mais negativo no curto prazo.A perda dos 107.233 pontos aumentaria esse viés negativo para os próximos dias. Já para retomada de uma expectativa mais positivo, é necessário que o índice volte a ser negociado acima dos 111.000 pontos.

Mercado Externo

Its_Money_mercado externo

Análise Técnica

O S&P500 nessa sexta-feira fechou em alta de 0,22% aos 4.090 pontos. Apesar da alta, o ativo não conseguiu superar nenhum nível de preço importante, e a perda dos 4.060 pontos, aumenta o viés negativo no curto prazo.

Commodities

Its_Money_commodities

Análise Técnica

O petróleo nesta sexta-feira terminou o pregão em alta de 2,67% aos USD 85,76/barril. Essa forte alta, superando as regiões de média móvel, gera uma expectativa mais positiva para o ativo no curto prazo. A superação dos USD 86,86/barril aumenta a chance de continuar esses movimentos nos próximos dias, buscando a região dos USD 88,05/barril.

Dólar

dolar_Its_Money

Análise Técnica

O dólar terminou essa sexta-feira em queda de 1,44% em 5,21 dólar/real, devolvendo praticamente toda a alta apresentada na quinta. Porém, o ativo segue com uma expectativa mais positiva no curto prazo, sendo negociado acima das médias móveis. A perda dos 5,17 dólar/real reverteria essa expectativa, aumentando o viés negativo.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

  • + 15 anos de experiência no mercado financeiro;
  • Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
  • Credenciado pela Apimec desde 2010;Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

  • Analista CNPI-T;
  • Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
  • Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.
DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra