É inflação para todo lado

analises

É inflação para todo lado

11 abr 2023

DVinvestDVinvest
Mercados abrem em alta nessa terça com os futuros de Estados Unidos e Europa subindo bem. O mercado espera na quarta feira dados de inflação mais brandos nos EUA, que deve ajudar a sustentar algum rali de curto prazo no mercado.Expectativas de inflação sob controle é um pretexto forte que o FED precisa para continuar a moderação com os juros por lá.Nessa sexta-feira os bancos voltam a ser o foco dos investidores com a abertura da temporada de balanços corporativos nos EUA, com os investidores já esperando uma das piores temporadas desde a pandemia. A temporada já captura, em tese, momentos importantes deste ano.As commodities tem dia de alta em meio a volta em parte do apetite ao risco dos investidores. Minério de ferro, cobre e petróleo tem altas mais relevantes dentro desse movimento.Parte desse apetite deve-se ao CPI abaixo do esperado na China que traz a possibilidade de mais estímulos na economia.No Brasil, o tema central também é inflação, medida pelo IPCA que deve mostrar uma desaceleração para 0,77% com serviços caindo marginalmente, em função de sazonalidades. No ano contra ano, o IPCA deve ir a 4,71%. Número baixo deve-se a saída do mês que capturou os efeitos da guerra Russia x Ucrania no ano passado.Os investidores devem observar o núcleo da inflação e a difusão para traçar novas projeções, que englobam ICMS e outras elevações tributárias.abertura-do-mercado-11-abril_its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-11-abril_its-moneyNo dia de ontem, o Ibovespa fechou em alta de +1.02%. Como comentado anteriormente, o movimento de correção já estava mostrando sinais de fraqueza e a possibilidade de um novo sinal de alta era grande. Agora, caso de sequência no sinal de alta apresentado, o IBOV pode buscar a próxima zona de resistência posicionada na faixa dos 104k.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-11-abril_its-moneyJá o S&P500, fechou o dia de ontem com alta de +0.10%. Apesar da alta, o índice americano trabalhou grande parte do dia em queda, ganhando força apenas no final do pregão. Ainda com o viés mais positivo, podemos ver o S&P500 buscar a faixa dos 4150-4200, onde se encontram as próximas zonas de resistência.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-11-abril_its-moneyO petróleo encerrou o dia de ontem em queda de -0.63%. Ainda dentro de um movimento de lateralização, o petróleo pode gerar um novo sinal de baixa e aumentar a chance de testar novamente a faixa dos $80. Caso esse movimento de correção ultrapasse a faixa de suporte, podemos ver o petróleo ganhar força em direção a região dos $72.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dólar-11-abril_its-moneyO dólar fechou o dia de ontem em alta de +0.22%. Ainda dentro de um movimento de correção, o dólar vem tentando ganhar força para cima dos 5.100. Nesse momento o viés é mais negativo, porém, caso o ativo ultrapasse esse nível de resistência e a região das medias moveis, podemos esperar um novo movimento de alta que pode buscar a região dos 5.250.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);Credenciado pela Apimec desde 2010;Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

Analista CNPI-T;Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.DisclaimerDe acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.
DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra