Ibovespa cai 0,18%, destoando das referências americanas

analises

Ibovespa cai 0,18%, destoando das referências americanas

14 mar 2023

Oby CapitalOby Capital
O Ibovespa fechou em queda (-0,18% aos 102.900 pontos), destoando das referências americanas, que se recuperaram da queda de segunda-feira, com humor um pouco melhor frente à apreensão em torno da solidez do sistema financeiro nos EUA.Por aqui, o grande detrator de performance no índice foi a Petrobras, reagindo ao movimento de queda acentuada do petróleo na semana.Além disso, Natura teve um pregão muito ruim, após resultado trimestral abaixo da expectativa do mercado, fechando em queda de 17,5%

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,22% a R$ 5,26), devolvendo parte dos ganhos de ontem, quando subiu por conta de maior aversão a risco dos operadores.O movimento ainda foi tímido, dado que ao passo que o receio com uma crise sistêmica se esvai, o velho problema da inflação persistente volta ao radar.As apostas de que o FED imprimirá mais uma alta de 25bps na próxima reunião é a mais forte até o momento.

Curva de juros

A curva de juros fechou em alta ao longo de todos os vencimentos, com reprecificação das curvas ao redor do mundo, em movimento de recomposição dos prêmios devolvidos ontem, quando o medo de que as medidas restritivas de política monetária poderiam causar um efeito dominó nas instituições financeiras.Com a rápida ação por parte das autoridades americanas, houve espaço para abertura nos juros, principalmente com uma leitura do núcleo do CPI levemente acima do que o mercado esperava.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra