Ibovespa cai 0,85% em dia de aversão a riscos no exterior
analises
Ibovespa cai 0,85% em dia de aversão a riscos no exterior
16 dez 2022•Última atualização: 20 junho 2024
O Ibovespa fechou em queda (-0,85% aos 102.900 pontos), em mais um dia de aversão a riscos nos mercados globais, com bolsas majoritariamente no campo negativo.
O noticiário interno também foi mais esvaziado e o não houve grandes drivers de preços. Entre os destaques do dia figuraram os bancos, enquanto do lado negativo, os cíclicos domésticos puxaram a fila, com queda superior a -8% de Magazine Luiza.
Dólar
O dólar fechou em queda (-0,41% a R$ 5,29), em mais um dia de performance relativa bastante positiva do real, considerando que o dólar teve mais força ao redor do mundo contra boa parte dos pares.
A performance de hoje tem um carry over dos acontecimentos de ontem, quando a PEC de Transição e a alteração na Lei das Estatais passaram a perder força no congresso.
Curva de juros
O pregão foi de abertura de taxas na curva de juros brasileira, com alta em praticamente todos os vértices. Na ausência de novidades sob o panorama fiscal vindas de Brasília, o mercado iniciou um movimento de recomposição dos prêmios.
Ao que parece, enquanto o impacto fiscal para os próximos anos não for conhecido e endereçado, com nova regra fiscal, o mercado de juros continuará bastante volátil.
Oby Capital
Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.
Saber mais