Ibovespa cai 0,37%, em dia positivo para as bolsas americanas

analises

Ibovespa cai 0,37%, em dia positivo para as bolsas americanas

3 abr 2023

Oby CapitalOby Capital
ibovespa-cai-em-dia-positivo-para-as-bolsas-americanas
O Ibovespa fechou em queda (-0,37% aos 101.500 pontos), em dia positivo para as bolsas americanas.Por aqui, a queda só não foi maior por conta da forte alta da Petrobras, sob a notícia de corte de produção da OPEP, o que foi também o grande driver para os índices em NY.Do lado debaixo, as empresas de varejo tiveram dia majoritariamente negativo, com muitas delas na mira para o eventual fim de incentivos fiscais para uma melhor equalização das contas públicas, com o governo central na busca por aumentar a arrecadação.

Dólar

O dólar fechou em leve alta (+0,05% a R$ 5,07), em comportamento semelhante ao que foi observado entre pares do real, com a moeda brasileira tendo o melhor desempenho relativo entre os comparáveis.Apesar do leve fechamento positivo, a dinâmica de curto prazo segue favorável para o real, fruto da perspectiva de manutenção da taxa Selic inalterada por um período mais longo, o que nos coloca com um juro real bastante alto quando comparado ao mundo desenvolvido.

Curva de juros

A curva de juros teve dia de fechamento de taxas ao longo de todos os vencimentos, seguindo o comportamento observado nos EUA.Após uma manhã mais negativa, com reação do mercado à escalada do preço do petróleo, as taxas viraram para o negativo com a perspectiva de que a economia global mais fraca não sustentará esse preço e que o anúncio de cortes de produção possivelmente vem para se ajustar a uma demanda menor do que o esperado pelos produtores.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra