Ibovespa cai mais de 1% com novo tombo de Hapvida

analises

Ibovespa cai mais de 1% com novo tombo de Hapvida

9 mar 2023

Oby CapitalOby Capital
O Ibovespa fechou em queda (-1,38% aos 105.100 pontos), seguindo a deterioração observada no mercado americano, onde os investidores aguardam a divulgação do relatório de criação de empregos amanhã, que pode aumentar ainda mais as chances de que o FED acelere as altas de juros, passando de um ajuste de 25bps para 50bps.Por aqui, o dia foi negativo para boa parte dos papéis, o que incluiu uma queda superior a 33% por parte da Hapvida, que já perde -57% no mês de março, fruto das dificuldades operacionais e alta alavancagem da companhia.

Dólar

O dólar fechou em estabilidade (+0,02% a R$ 5,14), em sessão bastante volátil, apesar da queda da divisa americana frente a moedas de países desenvolvidos e um desempenho misto contra emergentes.Os operadores aproveitaram para realizar desmontes de posição, na preparação para um dia que pode ser bastante volátil amanhã. A leve melhora no ambiente político agiu como contrapeso para esse movimento mais técnico.

Curva de juros

A curva de juros fechou mais um dia em queda ao longo de todos os vértices, com o arcabouço fiscal cada vez mais próximo de ser apresentado. Hoje Simone Tebet declarou que a regra irá agradar a todos os interessados, com controle de dívida e déficit, mas com espaço para investimentos, como é desejo de Lula.Além disso, cresceram as apostas de que o BC pode iniciar o ciclo de cortes de juros já em maio, mais cedo do que boa parte do mercado tinha na conta até algumas semanas atrás.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra