Ibovespa engata a terceira queda na semana; dólar sobe 1,22%
analises
Ibovespa engata a terceira queda na semana; dólar sobe 1,22%
26 out 2022•Última atualização: 20 junho 2024
O Ibovespa engatou a terceira queda na semana (-1,62% aos 112.800 pontos), em um dia de sinais mistos vindos do exterior, com queda nas bolsas americanas.
Por aqui, o mercado parece ajustar as posições no aguardo das eleições, com quedas em Petrobras e Banco do Brasil marcando a tom do pregão novamente.
Dentre os destaques positivos, Weg novamente surpreendeu com um resultado muito forte e liderou as altas do índice.
Entre os negativos, vale notar a forte deterioração das empresas ligadas ao ciclo doméstico, devolvendo todo o movimento de alta visto ontem.
Dólar
O dólar fechou em alta (+1,22% a R$ 5,38), em movimento contrário ao observado em boa parte das moedas, que tiveram dia de alívio com o crescimento das apostas de moderação de ritmo de ajuste monetário do FED.
Com a alta das commodities, as moedas de emergentes também tiveram espaço para respiro.
Por aqui, os riscos que o mercado leva em conta com uma possível volta do PT ao governo foram soberanos ao alívio externos no mercado de moedas e o dólar chegou próximo ao patamar de R$ 5,40.
Curva de juros
A curva de juros apresentou abertura nas taxas, refletindo a semana mais negativa, na margem, para Bolsonaro, o qual o mercado parece ter como favorito por conta do viés mais liberal de sua equipe.
O número de criação de empregos veio forte mais uma vez e o mercado aguarda o comunicado do Copom para entender o quanto o dado preocupa a autoridade monetária brasileira.
Oby Capital
Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.
Saber mais