Ibovespa fecha em queda de 0,22%

analises

Ibovespa fecha em queda de 0,22%

14 set 2022

Oby CapitalOby Capital
O Ibovespa fechou em queda (-0,22% aos 110.500 pontos), em dia em que as bolsas americanas marcaram leve recuperação de tombo de ontem a tarde.Por aqui, os sinais setoriais foram mistos, com as produtoras de petróleo puxando o índice para cima, enquanto que as empresas de mineração e siderurgia tiveram mais um dia ruim.A performance também variou dentro do varejo, com Petz liderando as altas do índice após anunciar planos da criação de planos de saúde pet e Magalu entre as maiores quedas.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,18% aos R$ 5,18), em pregão bem mais comportado nos pares de moeda, com a divisa americana recuando frente a uma cesta de moedas de países desenvolvidos, enquanto ganhou valor contra alguns emergentes.Com a tese de que a inflação americana teria feito pico perdendo força, é possível que vejamos um dólar mais forte ao redor do mundo, apesar de hoje ter parecido um dia de ajustes nos mercados, frente à grande variação de ontem.

Curva de juros

A curva de juros apresentou abertura de taxas, apesar de pesquisa do comércio ter apresentado retração das vendas do varejo, em que a expectativa era de estabilidade.Nos EUA, foi divulgada inflação ao produtor, em número que veio levemente acima do esperado ao analisarmos os núcleos (exclui alimentos e energia), mas que teve leitura mais positiva por parte do mercado.Para a próxima quarta-feira, o entendimento do mercado é de que o FED deverá fazer um aumento de 75bps no juro básico, enquanto que por aqui, o BCB deve anunciar o fim do ciclo de alta da Selic.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra