Ibovespa fecha perto da estabilidade; dólar cai 1,08%
analises
Ibovespa fecha perto da estabilidade; dólar cai 1,08%
10 fev 2023•Última atualização: 21 junho 2024
O Ibovespa fechou em leve alta (+0,07% a 108.100 pontos), em dia em que o principal determinante de preços foi a agenda micro das companhias.
Chamou a atenção as fortes quedas de Alpargatas (-18,7%) e Bradesco (-8,2%), após as empresas divulgarem resultados trimestrais bastante ruins.
Além disso, a BRF também sofreu no pregão, dado o aumento das apostas de que a gripe aviária pode afetar a produção no país.
Do lado positivo, uma das principais contribuições veio da Petrobras, nas esteira da alta do petróleo no mercado internacional.
Dólar
O dólar fechou em queda (-1,08% a R$ 5,22), em dia de alta das moedas de emergentes contra a divisa americana, caso do peso chileno e do mexicano.
Os operadores relataram ajustes técnicos de posições e maior internalização de recursos das exportadoras, dada a alta mais forte nos últimos dias.
Curva de juros
A curva de juros operou sem direção definida nessa sexta-feira, com agenda esvaziada. O presidente Lula está em viagem oficial aos EUA, o que ajudou a cessar as declarações polêmicas que se acumularam contra o Banco Central.
Ao longo da semana a curva ganhou inclinação com a possibilidade cada vez maior de mudança na meta de inflação.
Os vértices curtos, que estão no horizonte de política monetária, tiveram fechamento frente à última sexta-feira, em resposta a um IPCA melhor do que o esperado para o mês de janeiro.
Redação It's Money
A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.
Saber mais