Menos liquidez

analises

Menos liquidez

10 abr 2023Última atualização: 21 junho 2024

DVinvestDVinvest

Bolsas abrem sem direção definida na volta do feriado com bolsas no EUA caindo na margem. A expectativa é por um pregão menos líquido do que o habitual, com alguns países relevantes ainda fechados por conta do feriado da Páscoa.

O mercado, na volta do feriado, deve reagir a noticiário geopolítico que trouxe clima de apreensão no feriado, com a China realizando exercícios militares próximo a Taiwan. OS EUA devem reagir realizando novos exercícios na região.

O payroll de sexta trouxe alguma surpresa para o mercado que já esperava números abaixo do previsto. Foram gerados 236 mil novos postos em março, jogando o nível de desemprego para um recorde de 3,5%.

O payroll mais forte por um lado reforça a necessidade de aumento nos juros, mas por outro lado, retira algumas preocupações sobre recessão nos EUA. Na quarta feira teremos o CPI nos EUA, que deve dar mais sensibilidade ao mercado.

Nas commodities, o minério de ferro interrompe uma sequência de sete pregões em baixa e sobe com investidores de olho na demanda chinesa. Petróleo abre a volta do feriado e lado, com investidores de olho nos desdobramentos geopolíticos.

No Brasil, os investidores se atentam a pesquisa Focus, para entender melhor a reação do mercado sobre o arcabouço fiscal apresentado. Durante o feriado surgiram notícias de que o presidente Lula gostaria de indicar Gabriel Galípolo para presidência do BC, segundo informações do Globo, sem citar maiores detalhes.

abertura-do-mercado-10-abril_its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-10-abril_its-money

Na semana passada, o IBOV fechou a sexta-feira em queda de -0.15%. Ainda dentro de um movimento de baixa e com um viés mais negativo o índice segue apresentando sinais de baixa. Pelo gráfico diário, podemos ver que nos últimos dias esse movimento parece estar enfraquecendo.

Portanto, apesar do viés negativo, existe a possibilidade de o IBOV ganhar força e gerar um novo sinal de alta em direção a região dos 104k.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-10-abril_its-money

Já o S&P500, fechou a sexta-feira com alta de +0.36. Dando sequencia no movimento de alta e indo em direção à zona de resistência dos 4170, o índice americano pode encontrar certa dificuldade para ultrapassar essa região. Portanto, podemos ter alguns dias de correção/lateralização no S&P durante essa semana.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-10-abril_its-money

Já o petróleo, terminou o dia em alta de +0.48%. Ainda dentro de uma lateralização em cima de um nível relevante, o ativo pode apresentar uma correção mais forte caso volte a trabalhar abaixo da mínima anterior e buscar novamente a faixa dos $80 que segue sendo um nível importante de preço.

Análise técnica Dólar

analise-tecnica-dólar-10-abril_its-money

O dólar fechou a sexta-feira em alta de +0.50%. Depois de uma forte sequência negativa, o ativo volta a apresentar força compradora perto de um nível de suporte importante. Dessa forma, podemos ver o dólar apresentar um movimento de correção dessa última queda e buscar novamente a faixa dos 5150.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;
Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
Credenciado pela Apimec desde 2010;
Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

Analista CNPI-T;
Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra