Mercado bipolar

analises

Mercado bipolar

6 abr 2023Última atualização: 21 junho 2024

DVinvestDVinvest

Bolsas nos EUA apontam para queda na abertura dessa quinta-feira, com o mercado receoso quanto ao mercado de trabalho mais robusto por lá. Hoje sai o dado de novos pedidos de seguro desemprego e amanhã sai o importantíssimo payroll.

O mercado espera que os dados mostrem alguma desaceleração, porém a expectativa ainda é de números fortes, que dê margem para o FED manter os juros mais elevados ao longo do ano, ao contrário do que o mercado precifique atualmente.

As treasuries americanas também vem sentindo os efeitos da preocupação dos investidores com a atividade global em meio a um cenário ainda inflacionário. A sequência de quedas vista essa semana tem sido a maior desde 2020. Bancos centrais no mundo todo têm tido a difícil tarefa de equacionar inflação e recessão.

Nas commodities, o petróleo caminha para mais uma semana de ganhos após cortes na produção pela Opep+ anunciados no início dessa semana. E o minério de ferro tem mais uma queda semanal, após pressão de preços da China.

No mercado local, pré-feriado, os investidores devem ficar atentos a fala de Simone Tebet e Aloizio Mercadante em evento do Bradesco BBI.

Os operadores de mercado têm ficado de olho nos juros futuros, que passam por um fechamento contundente na curva, colocando no horizonte de curto prazo as perspectivas de um corte na Selic.

abertura-do-mercado-06-abril_its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-06-abril_its-money

O Ibovespa fechou em baixa de -0.88%. No dia de ontem, o índice Ibovespa chegou a trabalhar em forte queda durante o pregão testando novamente a região dos 100k. Apesar do viés mais negativo, no final do dia, tivemos uma leve recuperação mostrando ainda existir defesa compradora nessa faixa de preço.

Portanto, os próximos dias serão importantes para definir a direção do movimento atual.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-06-abril_its-money

No dia de ontem, o S&P500 fechou em queda de -0.25%. Dando sequência no topo formado pelo gráfico diário, o índice americano segue dentro de uma correção no curto prazo após se aproximar de um nível importante de resistência.

A região dos 4050 que antes era um forte nível de resistência, possivelmente deve ser testada como suporte nos próximos dias.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-06-abril_its-money

Já o petróleo, terminou o dia em alta de +0.25%. Ainda dentro de uma lateralização nos últimos dias, o ativo pode apresentar uma correção mais forte caso volte a trabalhar abaixo da mínima do candle anterior e buscar novamente a faixa de preço dos $80 que segue sendo um nível relevante.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dólar-06-abril_its-money

Por sua vez, o dólar fechou novamente em queda de -0.74%. Voltando a trabalhar perto da região de suporte do 5.000, o ativo ainda apresenta bastante pressão vendedora nessa região.

Apesar disso, a possibilidade de uma correção ainda segue presente devido a força do movimento atual de baixa.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;
Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
Credenciado pela Apimec desde 2010;
Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

Analista CNPI-T;
Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra