Morning Call

analises

Morning Call

7 nov 2022

DVinvestDVinvest
Morning_Call_Its_Money_7_NOVEMBRO

Mercado Interno

Morning_Call_Its_Money_7_NOVEMBRO_Mercado_Interno

Análise Técnica

O Ibovespa terminou o pregão de sexta-feira com uma alta de 1,08% aos 118.155 pontos.Em que ao longo do dia chegou a apresentar uma alta de 2,27%, mas acabou devolvendo parte dela. Assim, o índice fechou a semana passada com uma alta de 3,16% restituindo boa parte da queda apresentada na última semana de outubro.Analisando o gráfico semanal (médio prazo), o Ibovespa segue com uma perspectiva mais positiva, porém vem demonstrando fraqueza no movimento de alta.Para aumentar essa expectativa o ativo deve superar os 120.040 pontos, máxima da semana anterior, aumentando a probabilidade de testar a máxima do ano aos 121.580 pontos.Vale salientar que apesar do movimento mais travado, o ativo não anulou a tendência de alta que se encontra no médio prazo, em que conseguiu se manter acima da média móvel.Para reverter esse cenário, o índice teria que perder os 112.765 pontos, ficando abaixo de um nível importante.Para os próximos dias, gráfico diário, o índice está aproximadamente no sexto pregão consecutivo em alta.E por isso, deve-se ter cautela em posições na ponta compradora, já que se aumenta a probabilidade de o índice passar por uma correção no curto prazo.Ou seja, apresentar um movimento mais lateral ou buscando a média móvel nos 116.000 pontos. 

Mercado Externo

Morning_Call_Its_Money_7_novembro_Mercado_Externo

 Análise Técnica

O S&P500 terminou o pregão de sexta-feira com uma alta de 1,34% aos 3.767 pontos após quatro dias consecutivos de baixa.Terminando a semana passada com uma queda de 3,72% devolvendo praticamente toda a alta que apresentou na semana do dia 24 de outubro.Analisando o gráfico semanal, o índice testou um nível importante aos 3.913 pontos, porém não conseguiu dar continuidade ao movimento de alta e perdeu a mínima da semana anterior.Dessa forma, a expectativa para as próximas semanas é mais negativa, onde o S&P pode continuar esse movimento de baixa e testar os 3.590 pontos.Para que esse cenário seja revertido, é importante que o ativo volte a ser negociado aos 3.841 pontos, superando a média móvel.Esse seria o primeiro sinal positivo, para posteriormente buscar os 3.913 pontos retomando de fato um viés mais positivo. 

Commodities

Morning_Call_Its_Money_7_NOVEMBRO_Commodities

Análise Técnica

O petróleo fechou na sexta-feira com uma alta significativa de 4,31% aos USD 98,20 /barril, fechando acima de um nível importante de preço.Posto isso, a expectativa no curto prazo, visão para os próximos dias, é mais positiva.Já no médio prazo, gráfico semanal, o petróleo completou a terceira semana consecutiva no campo positivo, com uma alta acumulada de 7,16%.Devolvendo toda a queda da semana de 10 de outubro, e retomando um viés mais positivo para o ativo.Dessa forma, a expectativa para as próximas semanas é mais positiva onde o petróleo pode buscar os USD 103,31/barril, sendo o próximo nível mais importante no médio prazo.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

  • + 15 anos de experiência no mercado financeiro;
  • Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
  • Credenciado pela Apimec desde 2010;Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Henrique Tavares – Analista CNPI

  • Analista CNPI (CNPI EM-3176);
  • Credenciado pela Apimec;
  • Formado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade Federal Uberlândia (UFU).

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

  • Analista CNPI-T;
  • Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
  • Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.As plataformas usadas para realização deste relatório são Bloomberg e Profit (Nelogica), além de portais de notícias nacionais e internacionais devidamente identificados quando utilizados.
DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra