Petrolíferas se destacam no pregão; dólar sobe 0,37%
analises
Petrolíferas se destacam no pregão; dólar sobe 0,37%
19 out 2022•Última atualização: 20 junho 2024
O Ibovespa fechou em alta (+0,46% aos 116.300 pontos), puxado em grande parte pela performance das empresas ligadas a petróleo que refletiram a alta da commodity no mercado internacional.
3R, Petrorio e Petrobras acumularam altas superiores a 3,5%. Do lado negativo, mineração e siderurgia teve mais um pregão negativo, acompanhado das varejistas, que também oscilaram para baixo nessa quarta-feira.
Dólar
O dólar fechou em alta (+0,37% a R$ 5,27), refletindo a tendência observada no mercado global, onde boa parte dos pares relevantes perderam valor frente à divisa americana.
O iene atingiu o menor valor contra o dólar desde 1990, na esteira de relaxamento monetário por parte do BC japonês.
Curva de juros
A curva de juros apresentou abertura de taxas ao longo de todos os vencimentos, seguindo a performance da curva americana, que voltou a subir para níveis recordes após mais declarações duros dos presidentes dos FEDs regionais.
A última delas vai na linha de que não há hoje uma expectativa de fim de ciclo de alta de juros aos 4,5% ou mesmo 4,75% caso o núcleo da inflação não mostre sinais claros de desaceleração. Na ausência de notícias relevantes no cenário doméstico, a precificação do juro futuro ficou bastante ancorada no exterior.
Oby Capital
Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.
Saber mais