Mercado Notícias

Blue3 Investimentos lança evento criado para ser o maior do segmento no interior

Blue3 Investimentos lança evento criado para ser o maior do segmento no interior
  • Publicado em 13 de março de 2024

A Blue3 Investimentos, empresa no TOP3 dos melhores escritórios do Brasil da rede XP, realizou no último sábado (09) a primeira edição da Journey, evento idealizado para ser o maior de finanças e investimentos fora do eixo Rio-São Paulo.  

O encontro foi sediado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e reuniu mais de 600 pessoas, com o propósito de gerar networking e trazer perspectivas da economia e empreendedorismo. Ao todo, foram mais de 10 horas de evento, dividido em uma feira com empresas parceiras e painéis liderados por figuras influentes.  

Entre eles, Paulo Guedes, economista e ex-ministro da Economia; Jakson Follman, palestrante e ex-jogador da Chapecoense e Rony Meisler, co-fundador da Reserva e CEO da Ar&Co. 

Nesta primeira edição, voltada exclusivamente a colaboradores e parceiros da Blue3, a ideia foi testar o formato e reunir feedbacks de pessoas que estejam diretamente conectadas  aos clientes para que, em edições futuras, seja possível abrir para participação a investidores.  

“Nascemos em 2009 no interior de São Paulo, uma região de relevância econômica, e em 2021 chegamos à Faria Lima, passo importante para consolidar de vez nosso lugar no mercado. A Journey será muito importante para o nosso público, porque passamos a olhar novamente para nossas raízes e vocação de proximidade com clientes, muitos deles distantes do Rio de Janeiro e da capital paulista”, ressalta Wagner Vieira, CEO da Blue3 Investimentos.

“É um sonho da Blue3 consolidar um grande festival nos moldes da Expert XP no interior e entregar uma experiência do mais alto nível, que acontece somente em grandes capitais,  para os nossos clientes”, acrescenta Alison Paese, COO e CMO da Blue3.

Painéis  

O período da manhã da Journey teve como foco alinhamentos da diretoria executiva da Blue3 Investimentos, com a apresentação de números, novos projetos e perspectivas para o futuro.

Além disso, Guilherme Sant’Anna, diretor de canais da XP, e Diego Gonsalez, head B2B/investidas XP, participaram de um painel conduzido pelo CEO da Blue3, Wagner Vieira. 

Para completar a programação da manhã, João Pedro Nascimento, presidente da CVM, abordou a agenda desenvolvimentista de inovação e desburocratização do mercado de capitais. 

Durante sua palestra, Nascimento ressaltou que “é preciso simplificar a jornada do investidor para o mercado de capitais crescer” e destacou o compromisso do órgão com a modernização e desburocratização do relacionamento com investidores, incluindo medidas para o segundo semestre de 2024 como o início da operação do open capital market.  

Nascimento avaliou ainda que operações de mercado de capitais realizadas por escritórios de investimentos, por exemplo, serão cada vez mais importantes para o fortalecimento do agronegócio. 

“O agronegócio não para de crescer e tradicionalmente sempre se financiou pelo mercado financeiro tradicional, que tem taxas de juros e modelos de captação menos flexíveis em favor dos atores econômicos do setor. Então, uma das ações será fazer com que o mercado de capitais ofereça competição para o mercado financeiro tradicional e seja capaz de auxiliar o Brasil na redução do custo do capital”, acrescentou. 

Já o período da tarde, Paulo Guedes abriu as conversas, com um posicionamento otimista sobre o futuro do Brasil.  O economista deu um panorama histórico na perspectiva da macroeconomia, além de destacar o “potencial do país para a produção de energia limpa e para garantir a segurança alimentar ao restante do mundo”.

Logo após, Jakson Follmann, sobrevivente do desastre de avião da Chapecoense, trouxe sua história de vida como exemplo de resiliência e de superação.  

Por fim, Rony Meisler compartilhou exemplos de empreendedorismo e de soluções simples para inovar o relacionamento com o cliente no dia a dia. 

Patnership 

Ainda no sábado, a Blue3 realizou o evento interno We Are Blue à noite, que teve como objetivo apresentar os novos sócios do programa de Partnership da empresa, além de reconhecer os destaques de cada área. 

Na ocasião, 24 novos sócios foram anunciados. O evento ainda contou com o show do Só pra Contrariar, que tocou grandes sucessos e clássicos que fizeram parte da história do grupo.  
 

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.