Educação Financeira Notícias

Blue3 leva educação financeira gratuita a estudantes de Goiânia

Blue3 leva educação financeira gratuita a estudantes de Goiânia
  • Publicado em 29 de novembro de 2022

Com o objetivo de levar educação financeira e multiplicar o conhecimento para as próximas gerações, a Blue3 Investimentos, em parceria com a edtech MooneyEdu, vai qualificar jovens de 14 a 24 anos. A iniciativa levará conhecimento para 1.100 estudantes que já estão no mercado de trabalho como menores aprendizes.

Especificamente em Goiânia, o programa atende por lá cerca de 300 alunos do Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional (CAMP-GO) contemplados na iniciativa.

A instituição filantrópica, que tem cerca de 50 anos de história e já realizou mais de 50 mil atendimentos sociais, é pioneira em capacitar e encaminhar jovens em sua primeira oportunidade no mercado de trabalho por meio da Lei de Aprendizagem.

“Acreditamos que o conhecimento é base para a construção da sociedade e da independência. E, ao desenvolver esse novo projeto de educação financeira entre os jovens, a Blue3 quer incentivar a cidadania financeira, a disseminação de informação gratuita e a construção de legados. Investir em jovens que estão iniciando no mercado de trabalho e com a acesso a remuneração é ensinar no ‘berço’ o desafio de gerir o dinheiro”, diz Wagner Vieira, CEO da Blue3 Investimentos.

Segundo Hellen Cristina Carvalho Sousa, instrutora no CAMP-GO, a plataforma Mooney trouxe mais conhecimento e é um importante apoio para os alunos. “Tem o passo a passo para os professores e os alunos tiveram uma facilidade gigantesca também. Além disso, com a plataforma é possível os alunos levarem o conteúdo para casa e compartilhar com os pais. Todos aprendem juntos como melhorar a nossa conduta financeira. Essa dinâmica foi bem aceita pelos alunos. Fiquei feliz de tê-la como apoio aqui no CAMP-GO”, afirma.

A parceria Blue3 e MooneyEdy também atua em Ribeirão Preto, levando educação financeira para 130 jovens através da Casa do Contabilista. Por meio da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região (AESCON-RP), a entidade desenvolve o Programa Aprendiz que já atendeu mais de 1.500 jovens encaminhados pela rede pública, por meio da política de Assistência Social e, também, por demanda espontânea.

MooneyEdu

Com a missão de melhorar a qualidade de vida das famílias a partir do ensino de Educação Financeira de maneira prática, simples e humanizada, a MooneyEdu trabalha com o conceito de Alfabetização Financeira, com o objetivo de desenvolver a competência financeira dos alunos de forma integral, dos conceitos técnicos às habilidades socioemocionais.

Já são mais de 17 mil alunos beneficiados com a plataforma por meio de 110 escolas parceiras em todo o Brasil. A Mooney é uma das cinco ganhadoras do Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central.

Além dos treinamentos e capacitações contínuas de professores para aplicar a metodologia no ambiente de aprendizagem, todas as aulas da Mooney contam com o suporte de uma trilha de conhecimento gamificada que usa o aplicativo como recurso pedagógico durante as atividades. Assim, os jovens podem desenvolver hábitos financeiros saudáveis, incluindo seus familiares e a sociedade.

Todos os participantes do projeto em parceria com a Blue3 Investimentos terão acesso ao app, bem como os professores das instituições filantrópicas passam por treinamentos e capacitação contínua para levar a metodologia da startup aos alunos, em aulas semanais.

Sobre a Blue3

Fundada em 2009 em Franca-SP, interior de São Paulo, a Blue3 tem a sede localizada em Ribeirão Preto-SP e conta com unidades de negócios em São Paulo (capital), Franca (SP), São José do Rio Preto (SP), Bauru (SP), Marília (SP), Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Rio de Janeiro (capital), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Em 2021, a Blue3 foi eleita como o melhor escritório de assessoria de investimentos e a melhor mesa de renda variável do país pela rede XP Investimentos, além de ganhar o Galo de Ouro.

Atualmente tem R$ 16 bilhões sob custódia, 24 mil clientes ativos, cerca de 670 profissionais envolvidos na operação e registra um NPS de 94,5, em processo para se tornar uma corretora já com aprovação do Cade.

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.