Análises Minuto Oby

Bolsa ensaia recuperação das perdas da última semana

Bolsa ensaia recuperação das perdas da última semana
  • Publicado em 14 de dezembro de 2022

O Ibovespa fechou em alta (+0,20% aos 103.700 pontos), ensaiando uma recuperação de parte das perdas acumuladas na última semana.

A alta aconteceu a despeito da queda de quase 10% das ações da Petrobras, um dos maiores pesos do índice. As empresas ligadas ao ciclo doméstico tiveram destaque no pregão de hoje.

SulAmérica e Rede D’Or tiveram boas performances após o CADE ter aprovado hoje a fusão entre as companhias.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,27% a R$ 5,30), em dia mais fraco ao redor do mundo, após o FED ter diminuído o ritmo de ajuste de juros para 0,50%.

Apesar disso, o discurso ainda vai em linha de mais altas e Jerome Powell reforçou que não vê espaços para cortes e que os juros de fato devem permanecer mais altos por mais tempo.

No cenário interno, houve espaço para uma realização dos preços, que tiveram performance mais forte nos últimos dias.

Curva de juros

A curva de juros teve mais um dia de abertura ao longo dos vencimentos intermediários e longos.

A falta de resolução sobre a PEC de Transição, ausência de mais nomes que irão compor o novo governo e a aprovação relâmpago de uma mudança na Lei das Estatais, que diminui as barreiras para indicações políticas à essas empresas, assustou o mercado e impediu uma performance positiva.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.