Análises Minuto Oby

Bolsa sobe 1,12% após declarações de presidente indicado da Petrobras

Bolsa sobe 1,12% após declarações de presidente indicado da Petrobras
  • Publicado em 4 de janeiro de 2023

O Ibovespa fechou em alta (+1,12% aos 105.300 pontos), em dia que Rui Costa, Ministro da Casa Civil, disse que não há planos de revisitar a reforma da previdência.

Por sua vez, Jean Paul Prates, indicado à presidência da Petrobras, afastou a possibilidade de mudanças radicais na política de preços da companhia.

Com isso, o índice teve uma forte performance no período da tarde, puxado pelos cíclicos domésticos, acompanhada de um bom dia para a Petrobras.

Dólar

O dólar fechou em estabilidade (+0,01% a R$ 5,45), em dia mais forte para a moeda americana após a divulgação da ata do FED nos EUA.

Após abertura mais negativa, ainda reagindo ao panorama fiscal e político mais conturbado, o real conseguindo se recuperar depois das declarações de Prates.

Curva de juros

A curva de juros fechou próxima da estabilidade, limitando a trajetória de deterioração das taxas brasileiras.

A performance veio em um dia em que o governo tentou voltar atrás em algumas declarações realizadas desde o início do mandato.

O mercado não parece querer pagar para ver e a cotação permaneceu bem próxima ao fechamento de ontem, sem que existam cortes de juros implícitos na curva em 2024.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.