Análises Minuto Oby Notícias

Bolsa volta a subir com boa performance das exportadoras

Bolsa volta a subir com boa performance das exportadoras
  • Publicado em 8 de novembro de 2022

O Ibovespa fechou em alta (+0,71% aos 116.100 pontos), puxado pela boa performance das exportadoras, principalmente mineração e siderurgia, sob a expectativa de relaxamento das restrições de circulação na China.

A alta por aqui seguiu o bom pregão das bolsas em NY, que refletem as eleições de meio mandato por lá, com favoritismo dos Republicanos, vistos como mais alinhados ao mercado.

Por aqui, destaque negativo para Petz, que divulga resultados amanhã pela manhã e Ecorodovias, cujos números de 3º trimestre desagradaram os investidores.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,56% a R$ 5,14), em um pregão bastante volátil. No final do dia, predominou o sinal observado no exterior, onde a moeda americana demonstrou fraqueza contra pares desenvolvidos e emergentes.

Após a forte alta de ontem, essa queda pode ser observada como uma leve realização de lucros, mas o mercado segue de olho nos movimentos do governo eleito para entender quais serão os nomes chave do próximo mandato.

Curva de juros

A curva de juros teve mais um dia de abertura de taxas, com maior peso nos vencimentos mais longos, que refletem mais as preocupações com risco fiscal.

O assunto volta para a mesa após a eleição, com o mercado atento ao desenrolar da PEC de transição, que irá tratar sobre os gastos fora do teto em 2023.

Esse assunto deve dominar a precificação dos juros no Brasil até que exista uma definição.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.