Análises Palavra do Analista

BRKM5, TIMS3 e TOTS3: confira as últimas divulgações da temporada de balanço

BRKM5, TIMS3 e TOTS3: confira as últimas divulgações da temporada de balanço
  • Publicado em 9 de maio de 2023

A Braskem (BRKM5 ) apresentou resultados piores que o 1T22 devido a normalização no preço dos produtos vendidos, por outro lado, o 4T22 foi bastante fraco e o trimestre atual foi superior ao anterior tanto na receita quanto na melhoria de margens devido a uma demanda maior pelos produtos, especialmente na Ásia, o que preocupa é a venda nos EUA, que segue bem abaixo devido a falta de demanda.

CBAV3

A CBA apresentou mais um resultado fraco com as margens de lucro espremidas, receita em queda e aumento na dívida. A projeção é de recuperação somente no segundo semestre com uma China mais forte.

DIRR3

A Direcional apresentou bons resultados com gradativas melhorias em sua margem de lucro, com uma receita líquida crescente, redução nos estoques, uma VSO mais alta. Muito sólido o resultado em um momento difícil para o segmento da empresa.

SBFG3

O grupo SBF apresentou lado a dívida líquida deu um grande salto devido a queima de caixa no trimestre, que deve pesar a ação.

MYPK3

A Iochpe reportou fracos resultados que são fruto de uma demanda mais baixa pelos produtos somado a uma redução no preço de venda. Isso afetou a receita para baixo e reduziu as margens da empresa que já eram pequenas. A ação deve sentir bastante.

SQIA3

A Sinqia soltou bons resultados, misturando um crescimento da receita recorrente com aquisições, além disso, melhorou levemente sua margem de lucro devido a um bom controle de despesas.

TECN3

A Technos apresentou fraco crescimento na receita, por outro lado, segue melhorando suas margens e reduzindo o endividamento, completando o processo de reestruturação.

TIMS3

A TIM apresentou bons resultados, com um alto crescimento na receita, especialmente devido a consolidação dos ativos da Oi. Além disso, apresentou leve melhoria nas margens e um bom lucro.

TOTS3

A Totvs apresentou alto crescimento de receita aliado a uma melhoria nas margens de lucro. A empresa segue um bom caminho e está reduzindo seu caixa para acelerar o crescimento, mas ainda não possui problemas com dívidas.

Para amanhã: na parte da manhã, teremos o resultado do Banco ABC (ABCB4). Depois do pregão teremos os resultados de: Brasil Agro (AGRO3), Armac (ARML3), Camil (CAML3), CSU (CSUD3), Cury (CURY3), CVC (CVCB3), Ecorodovias (ECOR3), Enjoei (ENJU3), Infracommerce (IFCM3), Méliuz (CASH3), Minerva (BEEF3), Vivo (VIVT3), Valid (VLID3) e Yduqs (YDUQ3)

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;
Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
Credenciado pela Apimec desde 2010;
Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

Analista CNPI-T;
Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.