Análises Morning Call

Calmaria?

Calmaria?
  • Publicado em 26 de janeiro de 2023

Its_Money_Morning_Call

Macro

Mercados abrem essa quinta-feira em uma surpreendente alta, após alguns resultados de empresas de tecnologia surpreenderem o mercado.

O resultado abaixo do consenso em Microsoft com perdas de receita em setores importantes havia desencadeado uma aversão a risco no começo dessa semana.

A Tesla foi parte da surpresa positiva ao superar as projeções, que apontavam para queda de produção.

Esse ano, a fabricante de carros elétricos, segundo Elon Musk, pode chegar a 1,8 milhão de veículos, um crescimento de 37%.

Esse crescimento é inferior a taxa média de 50% de crescimento registrado nos últimos anos, porém ainda é elevado, principalmente se considerarmos o ambiente macroeconômico hostil aos negócios. As ações subiam aproximadamente 8% na pré-abertura.

Outras empresas como a Nokia e STMicroelectronics também reportaram bons resultados, impulsionados pela demanda no setor automotivo.

Dentro do setor de tecnologia, a IBM apresentou forte previsão de vendas anuais. Empresas de tecnologia sobem pouco mais de 3% na bolsa de Hong Kong.

Os Estados Unidos devem divulgar o PIB anualizado do 4T22 as 10:30 com o estimado de 2,6% trimestre contra trimestre.

Na esteira de dados econômicos, ainda saem novos pedidos de seguro-desemprego e venda de casas novas.

O petróleo segue acima dos USD 80 enquanto investidores avaliam a demanda na China.

Minério de ferro opera próximo da estabilidade enquanto o Cobre se mantém em patamares elevados com temores se concentrando na oferta.

No mercado local, o conselho da Petrobras se reúne hoje para discutir novos membros para compor o conselho e chancelar a escolha de Jean Paul Prates para comandar a Companhia.

Presidente Lula e Haddad têm agenda hoje em Brasília, que inclui reunião com a nova presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano. Espera-se maiores declarações sobre perspectiva para o crédito.

Mercado Interno

Its_Money_mercado interno

Análise Técnica

O Ibovespa nesta quarta-feira fechou em alta de 1,10% aos 114.270 pontos, dando continuidade ao movimento de alta. A expectativa segue positiva para os próximos dias, em que pode buscar patamares mais acima como os 118.000 pontos.

Mercado Externo

Its_Money_mercado externo

Análise Técnica

O S&P500 nessa quarta-feira fechou levemente no negativo, com queda de 0,02% aos 4.016 pontos. O índice chegou a apresentar uma baixa de 1,69%, porém conseguiu devolver boa parte e fechar praticamente no zero a zero.

Apesar da baixa, o S&P não chegou a perder nenhum nível importante, e por isso, a expectativa para o S&P no curto prazo segue mais positiva, em que pode buscar patamares mais acima como os 4.080 pontos.

Commodities

Its_Money_commodities

Análise Técnica

O petróleo nesta quarta-feira terminou o pregão em baixa de 0,17% aos USD 87,00/barril. Apesar da queda, o ativo segue trabalhando acima das médias móveis, mantendo a expectativa mais positiva para os próximos dias.

Entretanto, o ativo pode ter iniciado um movimento de correção, buscando testar a região de média móvel. A superação dos USD 87,02/barril reforça uma retomada de tendência de alta no curto prazo.

Dólar

dolar_Its_Money

Análise Técnica

O dólar terminou essa quarta-feira em baixa de 1,28% em 5,06 dólar/real, dando continuidade ao movimento de baixa iniciado. A expectativa para os próximos dias é de baixa, em que a perda dos 5,06 dólar/real reforça esse viés. Pensando e patamares importantes mais abaixo, o próximo seria os 5,02 dólar/real.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

  • + 15 anos de experiência no mercado financeiro;
  • Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
  • Credenciado pela Apimec desde 2010;
    Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

  • Analista CNPI-T;
  • Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
  • Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.