Bolsa de Valores Onde Investir

Como um médico pode investir? Passo a passo!

Como um médico pode investir? Passo a passo!
  • Publicado em 23 de abril de 2023

Você sabia que os médicos possuem características de bons investidores? 

Isso mesmo!  

Entre os diferenciais desses profissionais que ajudam na hora de investir destacam-se a organização, a calma, o perfil analítico e habilidade em diagnósticos.  

Então, se você trabalha na área médica e observa essas particularidades no seu perfil, tem muitas chances de sucesso no mundo dos investimentos.  

Afinal, proteger seu capital e aumentar sua riqueza provavelmente estão nos seus planos.  

Mas, então, como um médico pode investir? Confira o passo a passo a seguir!  

Defina seus objetivos financeiros 

Antes de tudo, se você está procurando investimentos, defina claramente seus objetivos financeiros e metas no curto, médio e longo prazo. 

Isso pode incluir a criação de uma reserva de emergência, a acumulação de patrimônio, a aposentadoria, a expansão do consultório médico, ou todos eles.  

Entretanto, cada objetivo terá um prazo e um valor estimado, o que ajudará você a escolher os investimentos mais certeiros. 

 Analise seu perfil de investidor 

Aqui, vale uma atenção especial, visto que será um passo determinante para descobrir seu nível de tolerância ao risco.  

Em suma, existem investidores conservadores, moderados e agressivos, o que, em geral, costuma ser definido por meio de formulários ou questionários disponíveis nas corretoras. 

No entanto, se você deseja uma avaliação mais precisa e profissional do seu perfil de investidor, procure uma assessoria de investimentos de confiança. 

Leita também: Guia completo de investimentos para médicos

Abra uma conta em uma corretora 

Agora, escolha uma corretora de valores e abra a sua conta, já que será por meio dela que a maioria de suas aplicações serão realizadas. 

Vale ressaltar que existe uma infinidade de corretoras no mercado, então, escolher uma delas pode ser uma tarefa complicada.  

Assim, preste atenção em alguns pontos importantes, como taxas de corretagem, expertise no mercado e reclamações de clientes.  

Novamente, tenha um especialista ao seu lado para esta etapa. 

Conte com uma assessoria de investimentos

Por fim, um assessor de investimentos pode ser o ponto de virada na sua jornada no mundo dos investimentos.  

Esse profissional estuda diariamente o mercado, além de ter todas a expertise necessária para ajudar você a encontrar as melhores oportunidades do mercado financeiro.  

Outro benefício, sem dúvidas, é a economia de tempo, já que os assessores auxiliam na administração do patrimônio investido. 

Assim, você não precisa se preocupar com isso, especialmente se já estiver bastante ocupado com sua carreira na área da saúde. 

Como forma de inspiração, conheça o caso de um médico que investiu durante 8 anos com a ajuda de um assessor da Blue3 Investimentos para viver de renda e viajar pelo mundo por 10 anos com sua esposa. 

 Se você deseja ser atendido pela Blue3 Investimentos, clique aqui agora e fale com um especialista! 

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.