Economia Notícias

Copom mantém a taxa Selic em 13,75% ao ano

Copom mantém a taxa Selic em 13,75% ao ano
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2023

O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu, nesta quarta-feira (1º), manter a taxa Selic em 13,75% ao ano.

O patamar, que confirma consenso do mercado, permanece estável desde junho de 2022.

“O patamar de 13,75% da Selic já vinha sendo precificado pelo mercado. Agora, o foco será no tom da ata da autoridade monetária, principalmente porque o Boletim Focus desta semana mostra uma desancoragem fiscal muito grande para 2023 e 2024. Por isso, será importante entender se, de fato, é possível ter alguma perspectiva de corte nas taxas de juros nas próximas reuniões ou se a manutenção do aperto monetário ocorrerá por um tempo maior justamente para calibrar a inflação”, explica Bruna Centeno, economista e especialista em renda fixa da Blue3 Investimentos.

“Por conta do risco fiscal ainda em andamento e Selic se mantendo em 13,75%, o foco são os títulos pós-fixados, principalmente aos investidores com horizonte de liquidez mais curto. Além disso, continuamos com movimento de curva de juros bem aberto, então há também um portfólio vasto de títulos pré-fixado e os títulos atrelados ao IPCA”, acrescenta Paulo Ricardo dos Santos, especialista em renda fixa da Blue3.

 

 

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.