Análises Minuto Oby

Dobra a meta?

Dobra a meta?
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2023

No mercado local, a notícia boa veio do IPCA para o mês de janeiro/23 que mostrou uma importante desaceleração da inflação, que ficou em 0,53% contra estimativas em 0,56%. No lado do qualitativo, observamos quedas nos núcleos, mostrando que a trajetória da inflação no momento parece ser de arrefecimento.

Entretanto, a notícia positiva foi completamente ofuscada pelos rumores de que as metas de inflação poderiam sofrer alterações de forma a abarcar uma redução mais rápida nos juros, algo que o presidente Lula vem ecoando de forma contundente. Cabe lembrar que o Conselho Monetário Nacional deve definir as metas de inflação para 2026. O CMN tem como integrantes os ministros da Fazenda e Planejamento, além do presidente do BC, Roberto Campos.

Em meio a esse noticiário, os juros ontem tiveram relevante abertura nos vértices mais longos e o real, na contramão dos emergentes, desvalorizou frente ao dólar.

abertura-do-mercado-10-fevereiro_its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-10-fevereiro_its-money

O Ibovespa nesta quinta-feira fechou em queda de 1,77% aos 108.008 pontos. Devolvendo praticamente toda a alta apresentada na quarta, o índice segue trabalhando abaixo das médias móveis.

A perda dos 107.766 pontos aumenta o viés negativo para os próximos dias. Já para retomada de viés positivo, é necessário que o índice supere os 112.000 pontos.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-10-fevereiro_its-money

O S&P500 nessa quinta-feira fechou em queda de 0,88% aos 4.081 pontos. O ativo segue em tendência de alta no curto prazo, porém fazendo uma correção e testando a região de média móvel. A perda dos 4.069 aumentaria o viés negativo no curto prazo.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-ibovespa-10-fevereiro_its-money

O petróleo nesta quinta-feira terminou o pregão em baixa de 1,02% aos USD 84,18/barril. Após três dias consecutivos de alta, o ativo fechou no campo negativo próximo a regiões importantes. A superação dos USD 85,46/barril aumenta a expectativa positiva para o ativo nos próximos dias, onde pode buscar patamares mais acima.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dolar-10-fevereiro_its-money

O dólar terminou essa quinta-feira em alta de 1,74% em 5,29 dólar/real. O ativo superou uma região de preço importante, aumentando o viés positivo para o curto prazo.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

  • + 15 anos de experiência no mercado financeiro;
  • Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
  • Credenciado pela Apimec desde 2010;
    Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

  • Analista CNPI-T;
  • Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
  • Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.