Análises Minuto Oby

Dólar sobe 0,16%, em dia de fortalecimento da moeda ao redor do mundo

Dólar sobe 0,16%, em dia de fortalecimento da moeda ao redor do mundo
  • Publicado em 10 de abril de 2023

O dólar fechou em alta (+0,16% a R$ 5,07), em dia de fortalecimento da divisa americana ao redor do mundo, sob o ajuste das apostas de alta de juros pelo FED, dado relatório de criação de empregos mais uma vez acima das projeções nos EUA.

Soma-se a isso o fato de que a performance relativa do real na última semana havia sido bastante positiva. Com isso, a sessão de hoje se mostrou uma boa oportunidade de ajuste de cotações.

Ibovespa

O Ibovespa fechou em alta (+1,02% aos 101.800 pontos), apesar do ritmo mais moderado das bolsas americanas, que fecharam em leve alta no caso do Dow Jones e S&P e em queda no caso da Nasdaq.

Por aqui, a sessão foi positiva para as produtoras de commodities em geral, que acabaram por ser o grupo que mais influenciou a alta do índice.

As empresas de varejo figuraram entre os piores desempenho do dia, na expectativa sobre a evolução das conversas sobre aumento de impostos para essas companhias.

Curva de juros

A curva de juros teve dia misto, com fechamento das taxas nos vértices curtos e intermediários e abertura dos vencimentos longos.

O relatório Focus trouxe expectativas próximas da estabilidade na comparação com a última semana, dando espaço para que os vencimentos afetados pela política monetária tivessem queda.

O trecho longo da curva seguiu o comportamento observado no exterior, com menor apetite a riscos. Vale notar que a liquidez foi baixa nessa segunda-feira.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.