Análises Minuto Oby

Enfim, um balanço positivo

Enfim, um balanço positivo
  • Publicado em 26 de abril de 2023

Bolsas abrem em leve alta nessa quarta, com bons resultados de empresas do setor de tecnologia contrabalanceando resultados ruins de bancos nos EUA. Ontem as ações do First Republic Bank chegaram a cair 49%, com investidores preocupados com a saúde financeira do banco.

A próxima empresa no radar dos investidores a divulgar resultado é a Meta, também conhecida como Facebook. Na Europa ainda tem pesado resultados marginalmente negativos, causando leve queda nos índices acionários por lá.

No mercado de commodities, petróleo tem dia de alta após quedas ao longo da semana, refletindo sentimento pessimista dos investidores. Minério de ferro também tem alta, a primeira em seis dias, após correção forte nos preços, que tem derrubado ações de mineradoras no mundo todo.

No mercado local, as notícias ficam por conta do IPCA 15, que deve mostrar desaceleração a 0,60% mês contra mês e o anual deve recuar para 4,19%, podendo indicar condições favoráveis para eventuais cortes na Selic.

Ontem o presidente do BCB foi ao congresso nacional em uma audiência para explicar o atual patamar de juros, deixando claro papel da autarquia no controle da inflação e de como o governo deve fazer sua parte no fiscal, para criar condições de corte.

abertura-do-mercado-26-abril_its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-26-abril_its-money

Em mais um dia de queda, o Ibovespa encerrou o pregão de ontem com -0.70%. A expectativa ainda é que o índice continue esse processo de correção em busca dos suportes na faixa dos 102k e posteriormente 98k.

Caso um novo sinal de alta seja apresentado, podemos ver o índice ganhar força até a região dos 107k novamente que é uma importante zona de resistência.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-26-abril_its-money

Já o S&P500 fechou em queda de -1.58%. Como comentado anteriormente, a expectativa era de correção para o índice americano que pode buscar a faixa dos 4.000 que segue sendo uma forte região de suporte. Caso apresente ainda mais força nesse movimento de baixa, o S&P500 pode novamente testar o fundo deixado no mês passado na faixa dos 3800.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-26-abril_its-money

Já o petróleo encerrou o dia de ontem em queda de -2.25%. Ainda dentro de um viés mais negativo, o petróleo segue ganhando força e apontando para uma correção mais profunda. Dessa forma, a expectativa nesse momento para o ativo é buscar a faixa dos $72 novamente.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dólar-26-abril_its-money

O dólar fechou o dia de ontem em alta de +0.38%. Ainda dentro de um processo de correção, a expectativa ainda é que o dólar ganhe força novamente e supere a faixa dos 5.100 após um novo sinal de alta. Após a superação desse nível de preço, a próxima resistência se encontra na região dos 5.300. Caso isso não aconteça, podemos ter um novo teste na zona de suporte dos 5.000.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;
Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);
Credenciado pela Apimec desde 2010;
Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Leonardo Gibelli – Analista CNPI-T

Analista CNPI-T;
Analista CNPI-T EM-3376 credenciado pela Apimec;
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários. Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.