Fechar

It's Money, informação que conecta você ao mundo dos investimentos de forma ágil e descomplicada.


Posts populares

Análises Morning Call

Enquanto não chega o FOMC

Enquanto não chega o FOMC
  • Publicado em 13 de junho de 2023

Enquanto o mercado aguarda pela decisão do FED. Com expectativas de manutenção, os investidores observam com atenção os desdobramentos do “Banco Central” da China, que em uma tentativa de estimular a economia cortou sua taxa de empréstimos de curto prazo.

A economia do gigante asiático demonstrou sinais de desaceleração e perda do momentum pós-covid.

A China era uma grande aposta de retomada por parte de muitos operadores do mercado. Maiores estímulos são esperados pelo mercado.

No pregão de ontem, notícias mais fracas na China contribuíram para uma queda mais contundente no minério, que por sua vez pesou sobre VALE3.

No mercado local, falas do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, tem sinalizado a tão esperada queda nas taxas de juros por aqui, principalmente em face de uma inflação, que tem permanecido baixa.

A luz dos últimos dados, a difusão da inflação veio sob controle, surpreendendo o mercado. Combustíveis pode ser uma peça importante na inflação, caso mantenha-se no atual patamar.

Mercado tem refletido esse noticiário e no pregão de ontem os DIs futuros tiveram queda importante, colocando a precificação do corte em 28 bps na reunião de agosto.

abertura-do-mercado-13-junho-its-money

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-13-junho_its-money

No dia de ontem, o IBOV apresentou leve alta de +0.27%. Ainda mostrando força compradora e se aproximando da região de alvo dos 118.150,00 pontos, a expectativa para os próximos movimentos é de correção. Caso essa correção ganhe ainda mais força, podemos estar diante de um novo movimento de baixa.

Análise técnica S&P500

analise-tecnica-S&P500-13-junho_its-money

O S&P500 fechou o dia em alta de +0.93%. Ainda dando sequência no movimento atual, a próxima resistência se encontra na faixa dos 4.400. A expectativa também é de correção para o mercado americano, visto que o movimento de alta já se encontra perto de níveis relevantes.

Análise técnica petróleo

analise-tecnica-petroleo-13-junho_its-money

O petróleo fechou o dia de ontem em queda de -3.82%. O movimento atual é de queda e a expectativa segue sendo de rompimento da região de suporte dos $70. Caso isso aconteça, o suporte mais relevante se encontra na faixa dos $62.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dólar-13-junho_its-money

O dólar no último pregão fechou em queda de -0.36%. Após encostar na região de suporte dos 4.850 comentada aqui anteriormente, o dólar agora deve encontrar defesa compradora nessa faixa de preço e voltar para cima dos 5.000. Caso isso não aconteça, podemos ver o dólar abaixo dos 4.700.

Análise técnica PETR4

analise-tecnica-petrobras-13-junho_its-money

Petrobras segue ganhando força na ponta compradora e rompendo a máxima histórica do papel. O movimento atual já se encontra bastante esticado e pode apresentar uma correção nos próximos dias.

  • Resistências: 28.78
  • Suportes: 28.30 – 27.90 – 26.50

Análise técnica VALE3

analise-tecnica-vale-13-junho_its-money

Vale fechou o dia de ontem em queda. O ativo ainda está em tendencia de baixa no diário com alvo na região dos R$60, portanto, o foco deve ser em operações na ponta vendedora.

  • Resistências: 69.10 – 70.05 – 71.10
  • Suportes: 66.30 – 65.90 – 64.40

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

+ 15 anos de experiência no mercado financeiro;

Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910);

Credenciado pela Apimec desde 2010;

Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Lucas C. Moraes – Analista CNPI-T

Formado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Erik Sala – Especialista Em FIIs E Renda Fixa

Graduando em Economia pela UFG e especialista em Fundos Imobiliários.

Assistente de análise responsável pela carteira DV Renda Imobiliária.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Segundo o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

Written By
DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.