Mercado Notícias

EQTL3, LIGT3 e MDIA3: confira as últimas divulgações da temporada de balanço

EQTL3, LIGT3 e MDIA3: confira as últimas divulgações da temporada de balanço
  • Publicado em 15 de maio de 2023

A Equatorial (EQTL3) apresentou forte aumento na receita, fruto da aquisição de uma nova operadora em Goiás. Por outro lado, a margem de lucro da empresa reduziu devido a um aumento nos gastos com pessoal e com uma maior tarifa para uso do sistema.

LIGT3

A Light apresentou leve queda na receita, fruto de um menor preço de energia que reduziu a bandeira tarifária. Os custos apresentaram pequeno aumento, fruto de um impacto maior da folha salarial e de gastos com materiais no total. As perdas para “gatos” seguem sem sinais de melhora e a dívida se torna cada vez mais preocupante.

MDIA3

A M. Dias apresentou bons resultados, com um alto crescimento na receita, fruto de um repasse de preços maior e de um aumento no volume de vendas. Além disso, sua margem de lucro praticamente dobrou no trimestre devido a uma queda nos custos que não foi repassada para o cliente e ajudaram a empresa a manter sua lucratividade.

RECV3

A PetroRecôncavo apresentou estabilidade em sua receita, mas a margem de lucro da empresa reduziu devido a redução no preço do petróleo, além disso, a empresa segue sem uma definição clara da venda dos campos da Petrobras para ela e que podem impactar de modo relevante seu futuro.

PTBL3

A Portobello apresentou queda relevante na receita que foi somada a uma queda na margem de lucro da operação, fruto de uma demanda mais fraca no setor de construção civil, dessa forma, a empresa precisa reduzir sua rentabilidade para não ter problemas na demanda.

VBBR3

A receita da empresa apresentou leve crescimento, por outro lado, os custos aumentaram em uma proporção maior, o que reduziu a margem de lucro da empresa devido a uma queda no preço dos combustíveis.

Resultados do dia (15/05)

Na parte da manhã:

– Azul (AZUL4)
-BB Seguridade (BBSE3)
– Mater Dei (MATD3)

Depois do pregão:

– Aliansce Sonae (ALSO3)
– Anima (ANIM3)
– Banco do Brasil (BBAS3)
– BR Foods (BRFS3)
– Cosan (CSAN3)
– Cruzeiro do Sul (CSED3)
– Eneva (ENEV3)
– Espaçolaser (ESPA3)
– Even (EVEN3)
– Gafisa (GFSA3)
– Hapvida (HAPV3)
– IRB (IRBR3)
– Itausa (ITSA4)
– JHSF (JHSF3)
– Localiza (RENT3)
– Magazine Luiza (MGLU3)
– Marfrig (MRFG3)
– Marisa (AMAR3)
– Mills (MILS3)
– Multilaser (MULT3)
– Orizon (ORVR3)
– Rede D’or (RDOR3)
– Sequoia (SEQL3)
– SLC (SLCE3)
– Taurus (TASA4)

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.