Análises Minuto Oby

Ibovespa fecha em forte alta de 2,13%

Ibovespa fecha em forte alta de 2,13%
  • Publicado em 23 de agosto de 2022

Fechamento do Ibovespa

O Ibovespa fechou em alta forte (+2,13% @ 112,9k pontos), apoiado por uma forte performance espalhada por diversos setores.

Dessa maneira, empresas ligadas à economia doméstica lideraram as maiores altas do índice, com Americanas tendo mais uma dia de performance fortíssima (+15,9%).

Além disso, as exportadoras se aproveitaram do dia positivo para as commodities no exterior e também foram bem, com destaque para Usiminas (+9,7%), CSN (+9,3%) e Vale (+6,4%).

Saiba mais sobre a bolsa de valores e renda variável aqui 

Fechamento do Dólar

O dólar fechou em queda (-1,31% @ R$ 5,10), com a entrada de capital estrangeiro apontada novamente como principal responsável.

Dessa vez, também alinhado a um sentimento mais otimista no mercado internacional, o que deu espaço para a montagem de posições de maior risco.

Lá fora, o DXY, que mede a performance do dólar contra uma cesta de moedas de países desenvolvidos, apresentou queda, o que significa ganho de valor de outras moedas frente à divisa americana.

Fechamento dos Juros

Nos juros, o dia foi de fechamento de curva, se aproveitando do bom humor do mercado.

O noticiário foi fraco, à espera do IPCA-15 que será divulgado amanhã pela manhã.

Assim, os fechamentos se concentraram nos vértices intermediários e longos, apoiados por comportamento parecido na curva de juros americana, além de um dólar mais fraco.

 

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Próximo post