Análises Minuto Oby

Ibovespa avança e volta aos 110 mil pontos

Ibovespa avança e volta aos 110 mil pontos
  • Publicado em 10 de janeiro de 2023

O Ibovespa fechou em alta (+1,55% aos 110.800 pontos), em dia de bom humor do mercado com a reação enfática dos três poderes frente às manifestações do domingo.

As empresas ligadas ao ciclo doméstico foram as maiores performances do dia, com aposta do mercado de que essas companhias poderiam se beneficiar de medidas econômicas que favoreçam o consumo, além do fato de que as precificação estava bastante comprimidas nos últimos dias.

Dólar

O dólar fechou em queda (-1,06% a R$ 5,20), com fluxo para bolsa apoiando o movimento de queda da divisa.

Além disso, a diminuição do risco institucional e as falas de Jerome Powell consolidaram o dia de queda do dólar, que fechou no menor patamar desde 23/dezembro.

Curva de juros

A curva de juros apresentou queda nos vértices intermediários e longos, com viés de alta na parte negativa da curva, motivado por uma leitura pior do que o esperado no IPCA de dezembro, o que coloca uma dúvida na trajetória de queda do juros básica e na ancoragem das expectativas de inflação.

A retirada dos prêmios na parte intermediária e longa se deu por conta da diminuição do risco institucional.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.