Análises Minuto Oby

Ibovespa avança 2,04%, puxado pelas commodities

Ibovespa avança 2,04%, puxado pelas commodities
  • Publicado em 17 de janeiro de 2023

O Ibovespa fechou em forte alta (+2,04% aos 111.400 pontos), puxado pelo rali das commodities no mercado internacional após dados econômicos mais fortes na China, o que disparou a cotação das empresas brasileiras produtoras de materiais básicos.

O clima positivo do mercado contaminou os ativos ligados à economia doméstica e o dia foi de alívio para os bancos após o mal humor referente à exposição ao balanço da Americanas.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,84% a R$ 5,11), em meio a um ambiente bastante positivo para as divisas de emergentes, na esteira de maior otimismo com a retomada mais forte do crescimento chinês.

No mercado interno, as falas de Fernando Haddad foram bem recebidas e colaboraram para o dia positivo do real.

Curva de juros

A curva de juros fechou o dia em queda, devolvendo parte dos prêmios que foram compostos no pregão de segunda-feira.

O mercado tem sido otimista com a postura de Haddad, dizendo que uma proposta de reforma tributária será apresentada no primeiro semestre, além de defender que o aumento do salário mínimo seja apenas para R$ 1.320.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.