Análises Minuto Oby

Ibovespa cai 0,17% em dia de correções globais

Ibovespa cai 0,17% em dia de correções globais
  • Publicado em 14 de abril de 2023

O Ibovespa fechou em queda (-0,17% aos 106.300 pontos), em dia de correção nas bolsas globais.

Por aqui, o mercado aproveitou para realização de lucros acumulados na semana, que foi a melhor do ano em termos de rentabilidade.

houve sinal setorial dominante, apesar de o setor financeiro e as utilities fecharem majoritariamente no campo positivo.

O lado negativo ficou mais uma vez por parte das empresas mais expostas à economia doméstica e àquelas cujos índices de alavancagem se encontram elevados.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,23% a R$ 4,92), menor valor de fechamento desde junho de 2022.

A movimentação do real foi novamente na contramão do ajuste global, onde a divisa americana ganhou força contra boa parte dos pares, entre desenvolvidos e emergentes.

A nossa moeda tem aproveitado o fluxo de investidores estrangeiros em direção à bolsa e renda fixa, que tem oferecido valuations e prêmios convidativos.

Curva de juros

A curva de juros fechou em alta ao longo de todos os vértices, devolvendo parte dos ganhos acumulados na semana.

A movimentação parece estar ligada a fatores externos, já que a curva de treasuries também acumulou alta nas taxas nessa sexta-feira, com a leitura por parte dos mercados de que o FED ainda precisará subir juros na próxima reunião, com as cotações se ajustando a essa realidade.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.