Análises Minuto Oby

Ibovespa cai 0,70%, com piora dos índices em Nova York

Ibovespa cai 0,70%, com piora dos índices em Nova York
  • Publicado em 25 de abril de 2023

O Ibovespa fechou em queda (-0,70% aos 1032.00 pontos), na esteira da piora dos índices de ações em Nova York, mais uma vez com a narrativa de que os resultados corporativos podem mostrar o início de uma desaceleração mais pronunciada na economia.

Por aqui, os grandes bancos tiveram pregão positivo, após números do 1º trimestre do Santander virem levemente melhores do que o esperado, o que levou a uma melhora na expectativa sobre a qualidade dos resultados das instituições financeiras.

Dólar

O dólar fechou em alta (+0,47% a R$ 5,06), em linha com a piora global no mercado de moedas, marcada por valorização da divisa americana frente a boa parte dos pares.

A queda nas commodities, dada a leitura de que o crescimento global está sendo afetado pela rigidez dos BCs em suas taxas de juros ao redor do mundo, foi um grande driver para a desvalorização das moedas de países exportadores, pares do real.

Curva de juros

A curva de juros fechou em queda ao longo de todos os vértices. Apesar da ida de Roberto Campos ao Senado inspirar certo receio nos operadores pela manhã, a ocasião acabou sendo um não-evento e parece não ter tido efeito nas cotações.

A formação de preços teve forte influência do exterior, onde foi observado queda nas treasuries, sob a leitura de desaceleração na economia americana. Amanhã teremos divulgação do IPCA-15, o que pode trazer certa volatilidade à curva, a depender do resultado.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.