Análises Minuto Oby

Ibovespa cai aos 102.300 mil pontos, com produtoras de commodities no negativo

Ibovespa cai aos 102.300 mil pontos, com produtoras de commodities no negativo
  • Publicado em 26 de abril de 2023

O Ibovespa fechou em queda (-0,88% aos 102.300 pontos), em dia mais negativo nas bolsas americanas, onde a queda do setor bancário, ligada a um possível problema de liquidez no First Republic Bank, colocou o mercado em alerta.

Por aqui, as produtoras de commodities tiveram dia majoritariamente negativo, dada a narrativa de que podemos estar no início de uma recessão global, o que diminuiria a demanda por matérias-primas.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,15% a R$ 5,06), em dia de recuo da divisa americana, principalmente frente aos pares de países desenvolvidos.

Apesar da leve recuperação, a queda nas commodities impediu uma retomada mais forte. A precificação do par se encontra em um patamar de acomodação sem drivers para fazer a cotação sair desse intervalo que tem negociado nas últimas semanas.

Curva de juros

A curva de juros fechou com comportamento misto, com queda nas taxas nos vértices intermediários e longos e queda nos vencimentos mais curtos.

O horizonte de influência da política monetária teve como principal formador de preços o IPCA-15, que apesar de ter vindo levemente abaixo da expectativa, contou com uma abertura qualitativa ruim, mostrando núcleos ainda persistentemente altos, pressionando os juros para cima.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.