Análises Minuto Oby

Ibovespa fecha em alta com petroleiras liderando o pregão

Ibovespa fecha em alta com petroleiras liderando o pregão
  • Publicado em 4 de outubro de 2022

O Ibovespa fechou em leve alta (+0,08% aos 116.200 pontos), apesar da forte alta observada nas bolsas lá fora, onde o mercado começa a precificar a ideia de que o FED terá de ser mais amigável a partir de agora, dado que o risco de liquidez começa a surgir.

Grande destaque para as petroleiras juniores, que refletiram o brent em alta no mercado internacional. As estatais, grandes estrelas do pregão de ontem, enfrentaram correção, com Banco do Brasil sendo a principal delas.

Dólar

O dólar fechou em leve queda (-0,11% a R$5,17), ao contrário do movimento que se viu no mercado internacional, onde o dólar apresentou queda contra boa parte dos pares relevantes.

Podemos citar como motivos:

  1. Correção da queda de ontem;
  2. Inicio das leituras sobre como será a disputa pela presidência no 2º turno.

Pelas notícias de hoje, o que se entender é que apesar de Bolsonaro ter conseguido conquistar dois dos três maiores colégios eleitorais, isso historicamente tem pouco efeito prático na conversão de votos.

Curva de juros

A curva de juros fechou com viés misto, com vencimentos curtos e intermediários tendendo para o neutro, enquanto a ponta longa encontrou espaço para queda das taxas.

O dia foi volátil, com a alta do petróleo sendo um possível fator que evitou que a ponta curta da curva pudesse acompanhar a tendência de queda.

Assim como na bolsa e no câmbio, após a forte queda de ontem, seria normal uma volta à normalidade.

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.