Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha em alta de 0,14%

Ibovespa fecha em alta de 0,14%
  • Publicado em 8 de setembro de 2022

O Ibovespa fechou em leve alta (+0,14% aos 109.900 pontos), em um dia de performance forte das empresas ligadas à economia brasileira.

Magalu (+7,2%), Azul (6,5%) e Via (+5,5%) foram as líderes de alta no pregão.

Do lado negativo, os frigoríficos lideraram as quedas, após relatório do departamento de agricultura americano que prevê queda nas importações de carne bovina por parte da China.

As empresas de petróleo também tiveram um dia ruim após a forte de queda da commodity ontem.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,63% aos R$ 5,21), em correção do forte movimento para cima observado no pregão de terça-feira.

A moeda operou na contramão dos pares internacionais, onde o dólar apresentou desempenho estável ou positivo contra boa parte dos pares, apesar da decisão do BC europeu em elevar o juro básico em 75bps.

O carrego do real e o fluxo gringo podem ser explicados como fatores que ajudaram a performance positiva da nossa moeda.

Curva de juros

Os juros fecharam em queda ao longo de todos os vencimentos, também em correção ao movimento observado na terça-feira, quando as taxas abriram após declarações de dirigentes do BC de as perspectivas para cortes de juros no início de 2023 ainda não são claras.

Os fechamentos se concentraram nos vértices intermediários e longos, onde geralmente há mais volatilidade.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.