Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha em alta de 2,17%

Ibovespa fecha em alta de 2,17%
  • Publicado em 9 de setembro de 2022

O Ibovespa fechou em alta (+2,17% aos 112.300pontos), em um dia de maior otimismo nas bolsas globais, com os índices em NY apresentando performance positiva.

Por aqui tivemos cíclicos domésticos e produtoras de commodities andando na mesma direção, o que sustentou os ganhos mais fortes do índice.

Destaque para Americanas, que liderou as altas do dia e também para os papéis de mineração e siderurgia, após uma leitura de que o governo chinês tem espaço para incentivar o crescimento econômico.

Dólar

O dólar fechou em queda (-1,13% aos R$ 5,15), em um pregão fraco para a moeda americana também no mercado internacional, onde perdeu valor contra o euro e também frente a uma cesta de moedas de países desenvolvidos.

Por aqui, o fluxo de estrangeiros em busca de posições de risco ao redor do mundo beneficiou o real, que tem tido boas performances contra a divisa americana.

Curva de juros

A curva de juros apresentou fechamento de taxas, apesar da leitura do IPCA ter sido levemente pior do que o esperado, com abertura qualitativa que pode preocupar o BCB.

O número contou com índice de difusão (quantidade de itens que apresenta alta frente ao mês anterior) voltando a acelerar, assim como os núcleos.

O ambiente mais positivo e a leve queda das treasuries, no entanto, deram espaço para uma correção ao longo de todos os vencimentos.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.