Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha em alta de 2,26%; dólar recua 1,17%

Ibovespa fecha em alta de 2,26%; dólar recua 1,17%
  • Publicado em 11 de novembro de 2022

O Ibovespa fechou em forte alta (+2,26% aos 112.300 pontos), em movimento de recuperação das perdas do pregão de ontem.

A alta de hoje foi liderada pelas empresas produtoras de materiais básicos, se apoiando do bom ambiente externo nas commodities e pelo fato de terem receitas em grande parte dolarizadas, o que costuma ser visto pelo mercado como um hedge natural para a exposição no Brasil.

Do lado negativo, Magazine Luiza, Locaweb e Cogna apresentaram resultados ruins e lideraram as perdas do índice.

Dólar

O dólar fechou em queda (-1,17% a R$ 5,33), devolvendo parte dos ganhos apresentados no pregão de ontem sob um viés externo bastante favorável à tomada de riscos.

A moeda americana perdeu valor contra boa parte de seus pares e a alta das commodities serviu como combustível para que o real ensaiasse uma recuperação no último pregão da semana.

Curva de juros

Diferente do alívio encontrado na bolsa e no câmbio, a curva de juros voltou a apresentar abertura de taxas ao longo de todos os vencimentos, mostrando a preocupação do mercado com a instabilidade fiscal e a falta de uma âncora para as contas públicas.

O anúncio de que Guido Mantega não será ministro do próximo governo não parece ter tido força para movimentar a precificação dos juros.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.