Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha em estabilidade após sequência de quedas

Ibovespa fecha em estabilidade após sequência de quedas
  • Publicado em 28 de setembro de 2022

O Ibovespa fechou em estabilidade (+0,07% aos 108.500 pontos), em um dia de recuperação da sequência de queda dos últimos pregões.

As bolsas de NY fecharam em alta mais forte, desempenho não acompanhado pelo Ibovespa, com pressão negativa das estatais, possivelmente em movimento de ajuste para o 1º turno das eleições presidenciais.

Na ponta positiva do índice, novamente estavam os nomes ligados a consumo doméstico (varejo e educação).

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,50% a R$ 5,35), em um dia de dólar mais fraco ao redor do mundo.

Euro e Yen tiveram dias positivos contra a divisa americana, enquanto que a libra esterlina sofreu enquanto o Banco da Inglaterra tenta navegar um conturbado ambiente de política monetária e fiscal.

Por aqui, o dólar devolveu parte dos ganhos dos últimos pregões, mas segue com forte valorização no período desde que o FED reforçou sua postura mais dura em relação à inflação americana.

Curva de juros

A curva de juros apresentou alta ao longo de todos os vencimentos, apesar de o juro de 10 anos americano e o dólar terem fechado em queda.

O mercado aproveitou para recompor os prêmios na parte longa da curva às vésperas da eleição.

Novamente, o descompromisso dos principais candidatos com o teto de gastos é visto como um grande fator para essa exigência do mercado em relação aos juros.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.