Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha em estabilidade, mesmo com perdas em NY

Ibovespa fecha em estabilidade, mesmo com perdas em NY
  • Publicado em 3 de novembro de 2022

O Ibovespa fechou em estabilidade (-0,03% aos 116.900 pontos) na volta do feriado, mesmo com um dia de perdas em NY pesando sobre o cenário interno.

Por aqui, continuam os rumores sobre os principais nomes do futuro governo Lula, com Meirelles sendo novamente especulado na Fazenda.

Com isso, cíclicos domésticos tiveram um dia de performance forte, com Meliuz e Magazine Luiza entre as maiores altas do dia.

Na esteira de dados chineses mais fracos, a Vale caiu quase 3% e foi um dos destaques de baixa no dia.

Dólar

O dólar fechou em leve alta (+0,14% @ R$ 5,13), após ter oscilado entre o campo positivo e negativo ao longo do dia. Lá fora, o pregão foi de apreciação da moeda americana frente a boa parte dos seus pares.

No cenário interno, o fluxo de investidores estrangeiros parece ser o principal driver de preços, em conjunto com o desmonte de posições defensivas por parte dos fundos de investimentos.

O fato de que o risco institucional está cada vez mais distante também é um alivio para o câmbio.

Curva de juros

A curva de juros apresentou abertura de taxas ao longo de todos os vencimentos, seguindo a tendência do mercado exterior, onde o discurso mais duro de Jerome Powell em relação ao ritmo de aumento de juros fez efeito e causou uma reprecificação nos mercados de juros.

Internamente, o bloqueio nas estradas brasileiras é acompanhado de perto mas não parece afetar as cotações por enquanto.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.