Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha em forte alta de 2,75% com liquidez reduzida

Ibovespa fecha em forte alta de 2,75% com liquidez reduzida
  • Publicado em 24 de novembro de 2022

O Ibovespa fechou em forte alta (+2,75% aos 111.800 pontos), em dia de liquidez reduzida no índice por conta do feriado nos EUA e Copa do Mundo.

O noticiário doméstico animou os investidores, com notícias de que Fernando Haddad estaria disposto a dialogar com Pérsio Arida como comandante do Ministério da Fazenda, além da notícia de que Arthur Lira já teria votos o suficiente para se reeleger como Presidente da Câmara.

Com isso, os papéis ligados à economia doméstica encontraram fôlego para uma performance mais forte nessa quinta-feira.

Dólar

O dólar fechou em queda (-1,20% a R$ 5,31), sob o bom humor do mercado com as notícias vindas de Brasília. A expectativa de que a PEC de Transição seja mais enxuta, o que não colocaria pressão inflacionária na economia brasileira, animou os mercados e possibilitou a retirada de prêmio de risco embutido no câmbio.

Curva de juros

Após um início de semana turbulento a curva de juros teve um dia de forte queda nas taxas ao longo da curva, abrangendo os vértices curtos, intermediários e longos.

O IPCA-15 que foi divulgado hoje e veio em linha com as expectativas, foi outro motivador para a queda das taxas, indicando que não há necessidade, por hora, de o Copom retomar o ciclo de alta de juros.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Próximo post