Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha em forte queda acompanhando bolsas americanas

Ibovespa fecha em forte queda acompanhando bolsas americanas
  • Publicado em 5 de dezembro de 2022

O Ibovespa fechou em forte queda (-2,25% aos 109.400 pontos) em dia de bolsas americanas no negativo, por conta de dados fortes na economia americana, sob apostas de que o FED terá de prolongar o ciclo de aperto monetário.

Por aqui, destaque para exportadoras, como Suzano e Klabin, que lideraram as altas do índice. As empresas de crescimento acelerado lideraram as quedas, com Positivo, Qualicorp e Totvs entre as maiores perdas do índice.

Dólar

O dólar fechou em alta (+1,30% a R$ 5,28) sob especulações de que o FED irá realizar seu ajuste monetário, o que fortaleceu a moeda americana contra pares desenvolvidos e emergentes.

Por aqui, a falta de definição em torno da PEC de Transição e a baixa liquidez contribuíram para a alta da moeda.

Curva de juros

A curva de juros fechou com alta nas taxas, principalmente nos vértices intermediários e longos, colocando novamente prêmios nos vencimentos que mais refletem o risco fiscal.

Na ausência de definição dos nomes que irão comandar a economia e sobre a PEC de Transição, houve espaço para valorização do nosso juro.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.