Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha em forte queda; dólar sobe 0,74%

Ibovespa fecha em forte queda; dólar sobe 0,74%
  • Publicado em 9 de novembro de 2022

O Ibovespa fechou em forte queda (-2,22% aos 113.600 pontos), refletindo um panorama micro mais desafiador para seus principais componentes.

Vale e Petrobras fecharam em queda por conta de maior cautela no mercado global de commodities e Bradesco refletiu números muito ruins no 3º trimestre, o que acabou por trazer todo o setor para baixo.

Na ponta positiva, Petz e Gerdau mostraram bons resultados e lideraram as altas do índice.

Dólar

O dólar fechou em alta (+0,74% a R$ 5,18), em uma rodada de apreciação da moeda americana frente a boa parte de seus pares desenvolvidos e emergentes.

Por aqui, o mercado está de olho no desenrolar da PEC de Transição, que trata sobre o orçamento do próximo governo. A aversão a risco que se acelerou no final da tarde também é um dos motivos para a performance.

Curva de juros

A curva de juros apresentou abertura de taxas nos vértices intermediários e longos, no aguardo da definição sobre o orçamento do governo federal em 2023 e também de olho nos dados de inflação que serão divulgados amanhã pela manhã aqui e nos EUA.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.