Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha em queda com mau humor nas bolsas internacionais

Ibovespa fecha em queda com mau humor nas bolsas internacionais
  • Publicado em 11 de outubro de 2022

O Ibovespa fechou em queda (-0,96% aos 114.800 pontos), seguindo o mau humor nas bolsas internacionais, ainda refletindo o desgaste causado pelo conflito no leste europeu.

Ademais, o presidente do BC britânico que não irá mais intervir no mercado de títulos, trazendo de volta volatilidade e atenção dos agentes a potenciais riscos sistêmicos.

Por aqui, o grande destaque foi a Braskem, com alta superior a 20% após especulações de que a gestora Apollo havia feito nova proposta, de R$50 por ação, pela empresa.

Dólar

O dólar fechou em forte alta (1,57% a R$ 5,27), refletindo o dia mais risk off no mercado internacional.

O pregão foi marcado por mais uma rodada de apreciação do dólar contra boa parte dos pares, movimento que se intensificou no meio da tarde, com o anúncio do BC britânico.

A libra esterlina foi um grande perdedor, com risco fiscal no radar do operadores nos próximos dias.

Curva de juros

A curva de juros fechou em alta, ao longo de todos os vencimentos, também na esteira de ativos internacionais.

As preocupações se elevaram e, na esteira de uma leitura mais neutra do IPCA divulgado hoje pela manhã, houve espaço para abertura de taxas.

Nos próximos dias a agenda internacional é destaque, com divulgação de índices de inflação ao consumidor e a produtor nos EUA, além da ata do FED amanhã.

A volta dos mercados na quinta terá de refletir todos esses fatores, com chances de volatilidade na curva.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.