Análises Minuto Oby Notícias

Ibovespa fecha em queda em dia de cautela nos EUA

Ibovespa fecha em queda em dia de cautela nos EUA
  • Publicado em 1 de dezembro de 2022

O Ibovespa fechou em queda (-1,39% aos 110.900 pontos), acompanhando o impasse nas definições do novo governo, como equipe e orçamento, além de um dia de cautela nas bolsas americanas, na espera pelo relatório de emprego que será divulgado amanhã.

Por aqui, a Petrobras teve forte queda mesmo após a publicação do plano estratégico 2023-27, que é quase que apagado, dada a postura do governo eleito em relação à petroleira. Os cíclicos domésticos amargaram as maiores quedas no pregão.

Dólar

O dólar fechou em leve queda (-0,09% a R$ 5,20), após o PIB brasileiro vir mais fraco do que o esperado, diminuindo a narrativa de que a dinâmica de crescimento do país ainda continuaria forte.

O real se beneficiou pela leitura cada vez mais forte de que o FED irá diminuir o ritmo de aperto de juros, o que dá mais clareza em relação ao diferencial de juros dos dois países e deverá agir como um suporte para a nossa moeda.

Curva de juros

A curva de juros fechou com alta nas taxas, principalmente nos vértices intermediários e longos, que tiveram forte performance de devolução de prêmios nos últimos pregões.

Na ausência de notícias sobre a PEC de Transição e o suspense em torno da equipe econômica do governo Lula, houve espaço para uma realização de lucros.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.