Análises Minuto Oby

Ibovespa fecha em queda, dando prosseguimento ao movimento de correção

Ibovespa fecha em queda, dando prosseguimento ao movimento de correção
  • Publicado em 27 de dezembro de 2022

O Ibovespa terminou em queda (-0,15% aos 108.600pontos), dando prosseguimento ao movimento de correção iniciado ontem.

A liquidez seguiu bastante reduzida e a queda só não foi maior por conta das exportadoras, que tiveram mais um pregão forte e foram o contraponto dos cíclicos domésticos, que continuaram o movimento de queda visto na segunda-feira.

Dólar

O dólar fechou em alta mais forte (+1,48% a R$ 5,29), com o real figurando como a pior performance frente à divisa americana entre os emergentes e exportadores de commodities.

Questões técnicas, como remessas de empresas, aproximação da última Ptax do ano e a baixa liquidez, corroboraram para a valorização do dólar.

Curva de juros

A curva de juros teve um dia de estabilidade nas taxas, fechando próxima dos patamares observados ontem. A abertura dos negócios foi mais negativa, seguindo o tom observado no exterior.

Ao longo do dia houve uma melhora até caminharmos ao fechamento. Simone Tebet foi anunciada no Min. do Planejamento, sendo o único fato de maior relevância hoje, mas mesmo isso não parece ter feito preço.

Esse também é um mercado que tem sofrido com a liquidez nesse final de ano.

Written By
Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.