Análises Minuto Oby

Ibovespa fecha nesta segunda-feira aos 108,8 mil pontos

Ibovespa fecha nesta segunda-feira aos 108,8 mil pontos
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2023

O Ibovespa fechou em alta (+0,70% aos 108,8 mil pontos), em dia de forte performance dos bancos, maior contribuidor de performance para o índice.

Cíclicos domésticos também tiveram valorização no primeiro pregão da semana, com noticiário macro e político esvaziado, o que afasta movimentações mais ariscas do mercado.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,87% a R$ 5,18), na esteira de um pregão global mais fraco para o dólar, perdendo valor frente a moedas de desenvolvidos e emergentes.

No cenário interno, a ausência de declarações polêmicas do presidente da república apoiou a performance do real, na busca dos investidores internacionais por ativos brasileiros que estejam descontados.

Curva de juros

A curva de juros apresentou performance mista nessa segunda-feira, com os vértices mais curtos apresentando abertura de taxas, refletindo a contínua piora nas expectativas de inflação medidas pelo Focus.

O trecho longo da curva teve fechamento de taxas, seguindo a tendência de melhora do humor global e a entrada de dólares na economia brasileira na busca de ativos com altas taxas de retorno.

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.